Análise da Nebula 🦾

Nebula - A rainha do choque ficou realmente potente depois do buff

Para ficar claro, primeiro quero dizer que eu nunca gostei da Nebula. 😬 Sempre critiquei a forma como ela construía as cargas de choque. Sempre achei que ficar mais de metade da luta a bloquear, tendo em conta que ela é bastante frágil é um estilo de luta arriscado e aborrecido...

Mas passados 4 anos do seu lançamento a Kabam decidiu corrigir este herói.

Aspetos Positivos do Buff da Nebula ✅

➜ Imunidade a choque ⚡

A Nebula antes só purificava 3 choques por luta, ainda por cima se o efeito fosse passivo recebia todo o dano.

Com este buff ela se torna 100% imune, dando a ela uma terceira imunidade além de sangramento e veneno.

➜ Melhor proficiência de bloqueio e armadura 🛡️

Com este buff a Nebula deixa de ser tão frágil já que ganhou 3,7% de proficiência de bloco e 9,5% de armadura

Este aumento torna ela bem mais resistente.

Maior facilidade no carregamento das cargas de choque⚡

Antigamente eram precisos 18 segundos para carregar as 20 cargas de choque, agora bastam 13 segundos.

Este aumento na velocidade é bastante notório. E é sem dúvida um passo na direção certa.

O E3 é uma nova alternativa a carregar pesado regularmente 🔁

O E3 antigo da Nebula era basicamente inútil...mas agora dá à Nebula um passivo de sobrecarga que a faz carregar as cargas de choque batendo no inimigo.

Cada golpe dado no inimigo tem 65% de chance de dar uma carga de choque à Nebula e tem ainda 75% de chance de aplicar um debuff de choque ao inimigo.

Como este passivo de sobrecarga dura 25 segundos é muito fácil usar o E3, ir batendo no inimigo até chegar ao E2 e lançar um E2 muito potente.

Portanto se não querem bloquear para carregar a Nebula, podem usar o E3. É bem menos stressante e permite usar a Nebula até em lutas onde o ataque do inimigo é demasiado alto ou que não permita bloquear livremente.

Aumento da taxa de ganho de poder ofensivo ⏫

Agora sendo dup a Nebula ganha +25% de poder se o inimigo tiver em si um choque.

Este ganho de poder facilita imenso o acesso ao E3.

O dano de choque é exatamente o mesmo


A Kabam facilitou o uso da Nebula e manteve o dano de choque que ela tinha.
Portanto a maioria dos inimigos continua a cair assim que ela usa o E2.

Bom controlo de poder ⚛️

Como a Nebula ganha as cargas de choque bem mais rápido o uso do E1 também é bem mais potente.

O E1 bloqueia e drena o poder do inimigo em função do número de choques que ele tiver em si.

Se o inimigo tiver em si 20 choques o E1 vai bloquear o poder por 20 segundos e drenar totalmente o poder.

Portanto a Nebula pode ser usada até em luta de Tudo ou Nada ou com ganho de poder.
Não é a opção mais prática mas é uma alternativa interessante.




Avaliação Geral - 8,5 em 10

⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐½



Tenho de admitir que este buff foi o que a Nebula precisava.

A Kabam acertou em tudo, manteve o dano que ela já tinha e melhorou/facilitou a jogabilidade dela.

Adicionou ainda imunidade a choque, melhorou a resistência dela e aumentou o ganho de poder.

Para quem não gostava de passar toda a luta a segurar o bloco pode agora usar o E3 e depois o E2. É bem mais seguro e o resultado final é o mesmo.

Para quem não tem um bom herói com acesso a choque a Nebula preenche esse espaço perfeitamente.

Também vejo que a Nebula com a sinergia da Proxima será uma opção bastante viável até em guerras de aliança.

Deixo abaixo alguns vídeos da Nebula ▶️