Análise do Overseer🧪

Overseer, um herói com o kit certo para a atualidade do jogo

O Ban de Atacantes na próxima temporada irá fazer com que vários heróis que até agora estavam um pouco esquecidos ganharem algum destaque.

É o caso do Supervisor, a verdade é que desde que ele saiu a maioria se desiludiu já que esperavam que um Maestro Jovem fosse um herói de TOPO na classe.

Então várias pessoas têm o Supervisor no fundo da lista, muitos usam na arena e pouco mais...


As razões que na minha opinião fazem do Overseer uma excelente escolha para R3 ⤵️



As Imunidades ✨


Ser imune a veneno é bastante banal mas além disso ele é imune a anulação, selar destino e espantar. Essa imunidade é bastante valiosa e atualmente poucos heróis a possuem (Thing, Negative e a Angela reduz esses efeitos consoante o número de buffs que tenha).

Portanto ele é uma das melhores escolhas para nós como: Bofetada, Aperitivo Poderoso, Despeito, Furto.
Torna-se também um counter direto de alguns místicos irritantes como Ebony Maw, Supreme, Man Thing entre outros.

Mas além destas imunidades ele também é imune a Controlos Invertidos, ganha isto com a sinergia com o Hulk Ragnarok, Immortal Hulk, Joe Fixit e até com o Hulk OG.

Só pelas imunidades quase exclusivas já vale a pena subir ele mas há mais.


Grande parte do dano dele é passivo 💢


O dano base dele não é dos melhores mas quando ele atinge o modo cósmico os ataques leves dão dano físico extra e esse dano pode ser aumentado por fúrias e até nós que aumentem o ataque.

Ter acesso a dano passivo ajuda bastante em nós com resistência a críticos. inimigos com bons níveis de armadura ou até inimigos que curem com críticos tal como o Sinister.


Imunidade a Atordoamento e Autobloco 🛡️


Quando o Supervisor usa um especial ele ativa o escudo que lhe dá 100% de chance de autobloco por 7 segundos...isto é uma mecânica defensiva mas no ataque pode salvar a luta.

Mas enquanto tem o escudo ele também é totalmente imune a atordoamento.

Pouquíssimos heróis têm imunidade a atordoamento que seja viável para usar no ataque, os melhores casos são o Hercules e Nick Fury na segunda vida.

Portanto o Overseer é um dos melhores heróis para o Atordoamento Invasivo, mesmo errando o tempo do especial ele ficará imune logo a seguir


Excelente acesso a efeitos negativos 💢


Sempre que o inimigo usa um especial o Supervisor coloca um debuff de concussão.
Ele pode stackar isto 7x, portanto nós como provocanção ou qualquer nó que exija que o oponente tenha debuffs não será problema.

A melhor parte é que com desespero a nível 3 o inimigo também não consegue regenerar, portanto pode-se dizer que além de todas as habilidades listadas ele ainda "bloqueia" a cura.


Redução de Habilidades 🧠🔽


Cada Concussão reduz as habilidades do inimigo em 10%...isto stacka até aos 70%. No entanto esta redução de habilidades só funciona enquanto o inimigo usa os especais. Um bom exemplo onde esta redução de habilidades é bastante útil é o nó de Transferência Cinética.

Se pensarmos bem vários heróis ativam habilidades quando usam os especiais, o Overseer reduz todas essas habilidades permanentemente.

Ativando o E2 o Supervisor coloca ainda por 12 segundos um debuff de Desorientar, isto reduz as habilidades defensivas em 50%.

Juntando estas 2 formas de redução é correto dizer que o Supervisor é uma boa escolha para vários cenários onde a redução de habilidades é importante.


Controlo de Poder 🟣


A lista de habilidades do Supervisor é realmente extensa...eu não o considero o melhor controlador de poder mas ele tem a mecânica de Provocação no Pesado que sem dúvida ajuda bastante.

Um inimigo provocado tem +70% de chance de usar um especial e ainda tem o ataque reduzido em 20%.
Como é bastante fácil ativar a provocação (no pesado) ele funciona em nós de tudo ou nada e nós com um certo nível de ganho de poder.


ALTÍSSIMO prestígio 🏆


Para alianças competitivas este fator é importante, neste momento a R4 ele é o 8º herói com mais prestigio e na classe científica é mesmo o número 1.


PRECISA SER DUPLICADO??? 🤔


Bem, eu não considero a habilidade caraterística dele obrigatória. Eu subiria um Overseer para R3 não dup facilmente.

Mas duplicado ele ganha 2 benefícios bem importantes.


▪️ Fácil acesso ao ganho de cargas gama

Não duplicado o Overseer ganha 1 carga gama sempre que o inimigo enche 1 barra de poder. Para ativar o modo cósmico (onde ele ganha o dano passivo) ele precisa de 3 cargas gama. Sendo não dup na maioria dos casos enche-se o E3 e usa-se já que o E3 dá também vulnerabilidade a dano físico o que aumenta bastante o dano no geral.

Mas se for duplicado sempre que uma das habilidades do oponente falha seja porque o Supervisor é imune a essa habilidade ou reduziu as chances com a concussão ou desorientar ele ganha 1 carga gama.

Resumindo...em lutas onde o inimigo coloca veneno ou anule o Overseer ganhas as cargas gama muito mais rápido sendo super fácil atingir o modo cósmico com máxima duração.


▪️ Melhor dano

Se for dup sempre que ele ataca imediatamente a seguir a um especial ou pesado o inimigo sofre uma explosão de dano físico correspondente a 100% do ataque que tiver (fúrias e certos nós aumentam este dano)



Avaliação Geral - 9 em 10

⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐



O Supervisor é um herói cheio de habilidades relevantes para o estado atual do jogo. Assim que o Tocha for banido nas guerras o Overseer vai ser um dos substitutos. Na verdade mesmo antes dos bans vários players já o usavam com grande sucesso na Guerra. No geral temos um herói com bom dano e uma grande lista de habilidades que se mostram cada vez mais importantes neste jogo.

Deixo abaixo alguns vídeos do Overseer ▶️