Análise do Scorpion🧪

Scorpion, o rei de utilidade na classe científica (a minha opinião) 👑


A classe científica é atualmente a minha classe preferida, isto porque a Kabam nesta classe foca-se ao máximo em dar imensas utilidades a estes heróis. Quase todos os científicos têm uma extensa lista de habilidades, e com o Scorpion não poderia ser diferente.

Eu gosto de me referir ao Scorpion como uma mistura da Claire Voyant com o Porquinho Aranha...isto porque ele tem um dano de ferrão tão ou mais forte que o Porquinho e ainda tem 3 imunidades selecionáveis.

Mas o Scorpion é um herói tão completo que é preciso analisar cada detalhe com profundidade para entender o real valor desta grande adição ao jogo.

Rotação Avançada do Scorpion ⚙️

Esta rotação permite ao Scorpion alcançar valores extraordinários por ferrão, mas é arriscada de se usar e requer bastante prática.


🔸O primeiro passo é encher 1,9 barras


🔸Depois disso e apenas se o inimigo estiver abaixo de uma barra deve-se carregar o pesado e intercetar o oponente com o E1...isto vai stackar várias cargas de tormenta.

🔸Usar combos terminados em médio para stackar os ferrões


🔸Carregar pesado e intercetar o oponente com o E2...isto vai aumentar brutalmente o dano por ferrão e criar uma explosão de dano bastante intensa.

Quantas mais tormentas tiver o inimigo mais fácil é stackar ferrões já que as tormentas
aumentam a duração dos ferrões e aumentam ainda a potência do ferrão no E2.

Rotação Simples do Scorpion ⚙️

Esta rotação não permite fazer tanto dano, mas ao mesmo tempo é bem mais segura...aconselho esta rotação principalmente na AW e conteúdos onde o adversário tenha muito ataque.


🔸Usar combos curtos terminados em médio


🔸Usar E1, cada golpe ativa um ferrão e ainda coloca provocação no inimigo, o que o obriga a soltar especiais com maior facilidade.

Esta rotação é hiper básica mas permite ao Scorpion sofrer risco 0 na luta e ainda assim garantir um bom dano.
Na Guerra isto é suficiente para solar as lutas sem qualquer stress, mesmo sem a rotação mais avançada o Scorpion tem um bom dano (principalmente com o Agent Venom na equipa 😉)

Abaixo ficam as melhores qualidades do Scorpion ⤵️

Tem 3 imunidades que podem ser selecionadas pelo jogador ⚡🧪☣️


O Porquinho tornou-se respeitado porque foi o primeiro herói com dano de ferrão realmente intenso.
O Scorpion consegue ainda melhores números e conta com
3 imunidades.

Imune a choque, veneno e ruptura (primeiro herói imune a este efeito no jogo)

Ser imune a ruptura dá alta vantagem ao Scorpion contra estes heróis:

➨ Tigra / Sasquatch / Cap. Wilson / Rintrah



Ele não poder ser imune a estes 3 efeitos ao mesmo tempo, mas o jogador escolhe a combinação de 2 imunidades a cada luta.

📌 Se o jogador quer que ele seja imune a veneno e choque então escolhe a pré luta de Ruptura

📌 Se o jogador quer que ele seja imune a choque e ruptura então escolhe a pré luta de Veneno

📌 Se o jogador quer que ele seja imune a ruptura e veneno então escolhe a pré luta de Choque

Um detalhe interessante é que só existem 2 heróis simultaneamente e de forma permanente imunes a veneno e choque, que são o Hulkling e Nebula.

Aplica ferrão recorrendo a 3 tipos de dano diferentes⚡🧪☣️


O Jaqueta, Porquinho, Emma Frost, Vespa e Tocha aplicam efeitos de ferrão, mas o Scorpion utiliza efeitos negativos comuns para aplicar esse tipo de dano. Veneno, Choque e Ruptura.

Como o único herói imune a Ruptura é o próprio Scorpion então é correto dizer que
nenhum herói no jogo é 100% imune ao ferrão do Scorpion. (A maior fraqueza dele são os purificadores como Toupeira, Kingpin, etc)

Ao mesmo tempo a utilidade do ferrão é muito valiosa, porque o dano de ferrão é
dano direto, e isso ignora dezenas de nós que limitam o dano além das várias resistências que certos heróis possuem (resistência física, energética...etc).

O ferrão funciona até em nós de "Você Sangra", "Conhecedor Especial", "Salvaguarda" entre vários outros outros...

O facto dele aplicar veneno e choque também o permite ser resposta para nós como: Banho Ácido e Atordoado, 2 nós que limitam a 90% o dano caso o inimigo não sofra veneno ou choque.

E cada veneno também reduz a cura em 30%, o que o torna uma excelente resposta contra nós/inimigo com regeneração.

E claro, o facto de aplicar tantos efeitos negativos também o torna uma solução perfeita contra o nó de
Provocanção

O Scorpion tem uma das proficiências de bloco mais altas do jogo 🛡️


Pouca gente sabe disto mas...o Scorpion tem a mesma proficiência de Bloco do Cap IW, o que o torna o
2º campeão do jogo com melhor proficiência de bloco base, com 77,6% (fica apenas atrás do Caveira Vermelha).

Com a proficiência de bloqueio a nível 3 o Scorpion recebe dano 0 em todos os aparar. ❇️

Qualquer herói com pelo menos 75% de proficiência de bloqueio base sofre 0 no aparar com esta proficiência ativada.

Boas mecânicas de controlo de poder 🔋


Além das imunidades, dano, bloco perfeito, o Scorpion tem 2 mecânicas bastante viáveis de controlo de poder.

O E1 aplica uma
provocação de 12 segundos...isto é o suficiente para dar resposta a nós de tudo ou nada ou para combater inimigos com altas taxas de ganho de poder.

Um dos maiores defeitos dos heróis com ferrão é que é muito frustrante stackar vários ferrões e depois ver o inimigo a recusar-se a lançar especiais, com o Scorpion isto não acontece. 🙏🏽

O E2 aplica
petrificar, o que reduz a potência do ganho de poder e regeneração em 40%.

Controla esquiva e insuperável (sinergia) 🏃🏽✴️


Com a sinergia do Groxo o Scorpion passa a ter a habilidade de aplicar lentidão no pesado.

Como o pesado do Scorpion tem longo alcance é muito fácil manter a lentidão durante toda a luta.

A lentidão dura 10 segundos e não tem tempo de recarga.

Esta simples sinergia dá ao Scorpion ainda mais utilidade e torna-o resposta para nós como descomprometido, aspeto de guerra e ainda contra vários oponentes com esquiva e insuperável.


Ter acess
o a lentidão também o permite solar várias lutas no Abismo incluindo o irritante Luke Cage...

O Scorpion precisa ser duplicado? 🤔

Felizmente o Scorpion não precisa ser dup para valer R3. A habilidade caraterística dá ao Scorpion vantagens que em certas lutas podem ser valiosas, mas nenhuma dessas vantagens tem impacto na sua rotação e dano.

Ele ganha a habilidade de bloquear ataques especiais não bloqueáveis 🧤

Um Scorpion duplicado enquanto o inimigo tem em si provocação consegue bloquear especiais mesmo se forem não bloqueáveis...isto é especialmente útil contra inimigos como o Doom, Tigra, Mangog, America Chavez e nós que dão ao inimigo a habilidade de inbloqueável.

Ele ganha a habilidade de regenerar enquanto o inimigo está petrificado 💚

Se for duplicado enquanto o inimigo tem em si um petrificar então o Scorpion regenera em até 100% da vida que foi negada pelo petrificar. Isto tem grande impacto se o inimigo tiver altas taxas de regen.

As sinergias do Scorpion são INCRÍVEIS! 😍

Algumas pessoas nem conhecem bem o Scorpion mas desejam ele só pelas sinergias...
E de facto o Scorpion transforma alguns heróis por completo apenas com uma sinergia...

O Ice Man com o Scorpion aumenta bastante o seu dano 🧊

Cada queimadura de gelo dá ao Ice Man mais avaliação crítica, o que o permite empilhar com mais facilidade as queimaduras de gelo e assim aumentar o dano médio.

O Homem Aranha Furtivo passa a ter um grande controlo de poder 🕷

Junto com o Scorpion o Aranha Furtivo pausa os efeitos negativos quando desvia de um golpe...isto fica especialmente poderoso quando se pausa o efeito de exasperar, já que o inimigo não ganha poder ao ser atingido.

O Agent Venom passa de um herói que vale 6R1 para um herói que vale 6R4 🕸

O Agent Venom sozinho é apenas um herói que é chatinho na defesa e irrelevante no ataque...mas com o Kraven e Scorpion passa a ser um dos herói com mais dano do jogo.

O dano de incineração e sangramento permite ele solar subs em grau 1 na Guerra em meros segundos... 🔥🩸

Quem tem Scorpion deve investir logo no Agent Venom e construir o trio:

Scorpion + Agent Venom + Kraven

O vídeo abaixo mostra bem a insanidade deste trio:

A importância da sinergia com o Agent Venom para o Scorpion 🖤

Além do Agent Venom se tornar uma máquina de matar, o Scorpion aumenta brutalmente o seu dano.

Por cada ferrão no inimigo o Scorpion ganha
+10% de ataque, isto à primeira vista pode parecer pouco...mas se pensarmos que o Scorpion consegue chegar a 15 ferrões facilmente percebemos logo que o aumento no ataque fica realmente insano.

Quando jogo com o Scorpion e tenho o Agent Venom na equipa eu não sinto qualquer necessidade em utilizar a rotação complexa...
porque o dano mesmo só spamando o E1 já é muito bom!

Esta sinergia evita a necessidade de usar o Scorpion de uma forma arriscada...

Outro fator importante é que as fúrias são passivas, logo não podem ser anuladas...

Avaliação Geral - 9 em 10

⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐


O Scorpion é o pack completo na classe científica, alto dano que dificilmente é mitigado por nós/inimigos, várias imunidades, resistência, controlo de cura e poder, e sinergias super valiosas.

Atualmente eu considero o Scorpion um campeão fundamental na conta de qualquer um.

A versatilidade dele é algo bem raro neste jogo, normalmente os campeões são travados quando o inimigo é imune a algum efeito negativo...mas no caso do Scorpion é o jogador que escolhe que tipo de efeito negativo ele vai aplicar, e ninguém é imune a ruptura...(além dele mesmo)

Apenas em nós de imunidade a todos os efeitos negativos ou contra purificadores o Scorpion se sai mal... nos restantes casos o Scorpion pode ser usado.

Outro ponto muito forte nele são as sinergias, já que ele revive um herói morto (Agent Venom) e dá a outros 3 novas habilidades que os tornam novamente relevantes.

Deixo abaixo alguns vídeos do Scorpion ▶️