Análise do Silver Centurion 🦾

Silver Centurion - O herói menos respeitado e o mais ignorado do jogo


Só por se parecer com um Iron Man dos velhos a comunidade meteu na cabeça que o Centurion é uma m*rda.

A maioria fala mal dele porque vê os outros a falar mal...e outros falam mal dele sem o conhecer ou sequer o ter..

Instalou-se então uma mentira na comunidade - "Silver Centurion não presta, não invista nada nele"


A minha pergunta é...como é que um herói com tanta utilidade pode ser tão ignorado? 🤔


Para tentar ajudar a esclarecer alguns, abaixo deixo onde o Silver Centurion se destaca


Imune a choque e sangramento 🩸⚡


Relembrem que é raro algum herói ter estas 2 imunidades. Thing,, Terrax e Korg são os únicos imunes além dele.
Corvus e Magneto apenas são resistentes não são imunes. A Emma é imune no modo diamante...para mim esse tipo de imunidade condicional não serve...


Armadura permanente 🛡️


Assim como a 2099 e o Warlock ele tem a armadura permanente, que o torna "imune" a plasma e lhe dá muita resistência e boa proficiência de bloco se for dup. Sendo imune a choque e tendo ainda armadura ele se torna um dos únicos counters ao Havok num nó de choque.

Não faz críticos 🟨🚫

Assim como o Guardian, Crossbones e G2099 este herói não faz críticos, logo é counter direto à Kitty Pryde, Sinister, a nós de raiva e ainda a nós de velocidade terminal. Não fazer críticos é uma grande vantagem neste jogo.

Fácil acesso a choque, incineração e plasma ⚡🔥♨️

A maioria do dano deste herói vem destes 3 debuffs. Todos eles com poucos adversários que sejam imunes.
Mas sendo dup os debuffs de choque e plasma passam a ser passivos. Esta habilidade tem muito valor, efeitos passivos de choque e plasma são aplicados até em nós de imunidade e funcionam contra nós de "zoar de volta" (Nó que devolve o debuff aplicado ao atacante).


Bom Dano ✴️

O normal seria que um herói com tanta utilidade fosse prejudicado no dano...mas não. No caso do Centurion posso assegurar que o dano é bastante respeitável. Muita gente pensa que ele é um mãos de algodão, e isso simplesmente não é verdade.

Coloca plasma até em imunes ♨️

Plasma é a fusão de incinerar e choque...mas este herói consegue aplicar plasma até em heróis que sejam imunes a choque ou incineração...isso é bastante útil.

Único tecnológico com Lentidão 🏃🏻⬇️


Até à vinda deste herói no jogo nenhum tech tinha acesso a slow. O Centurion aplica slow pelo pesado ou E3. A duração do slow é longa o suficiente para evitar esquiva e insuperável de forma confiável.


Drenagem de poder e bloqueio de cura ❤️🚫

O E3 drena garantidamente no mínimo 1 barra de poder, essa drenagem aumenta por cada plasma ativo. O E1 bloqueia a cura por 10 segundos...mas se o inimigo estiver a regenerar no momento do uso desse especial então esse bloqueio é passivo e dura 15 segundos.




Avaliação Geral - 7.5 em 10

⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐½



Eu escrevi este texto para alertar vários membros que podem estar a ignorar um herói que pode ajudar na sua progressão. O Centurion foi criado para dar resposta a problemas recentes, ele preenche uma área mais avançada no jogo. As habilidades dele podem não parecer as mais habituais do dia a dia...mas são a resposta para vários nós e inimigos.

Vejo ele como um herói situacional, no entanto nos match ups certos ele costuma ser a melhor ou uma das melhores opções.

Portanto para quem já subiu a Ghost, Warlock e G2099 pode pensar subir o Centurion exatamente para preencher uma área do jogo que certamente não terão ainda preenchida.

Deixo abaixo alguns vídeos do Silver Centurion ▶️