Análise do Spider-Ham🧪

Spider-Ham, um campeão único na classe científica 🕸


A classe científica é a classe mais versátil deste jogo. Lá encontramos todo o tipo de campeões com kits que respondem a grande parte dos problemas do jogo. O Spider-Ham é um campeão com altíssima resistência a degen, com dano de ferrão altíssimo e várias outras utilidades importantes.

Foi lançado em 2020, sempre foi um herói bastante respeitado pela comunidade. Com a adição dos Campos de Batalha o valor dele aumentou ainda mais.

Neste texto vou explicar quais são os pontos fortes do Porquinho Aranha.

Boa resistência a degeneração e dano físico ☠️


O Porquinho tem
23% de Resistência física.

Além disso por cada loucura aranha
reduz o dano que sofre por degeneração em 15%.

Com apenas 6 Loucuras Aranha ele ganha
90% de Resistência a todo o tipo de Degen, com 7 deixa de sofrer dano por degen.

Dos mais de 230 campeões neste jogo apenas 6 têm resistência a Degeneração.

Mas apenas o Porquinho e o Negative conseguem ficar
100% resistentes a este tipo de dano.

Dano de Ferrão Alto e de Fácil Acesso 🐝


O Scorpion e o Spider-Ham são os 2 campeões com melhor acesso de ferrão ao jogo.

Até ao dia de hoje,
ainda não existe um Campeão imune a este efeito.

O Dano de ferrão é considerado dano direto e ignora resistências, armaduras e vários tipos de nós.

Estes são alguns nós que são ignorados através do dano de ferrão:

➜ Raiva

➜ Salvaguarda

➜ Canalizador

➜ Covarde


Conhecedor de Especial

➜ Você Sangra

➜ Essa Vai Doer

O Spider-Ham aplica ferrão nos
golpes médios, no especial 2 e 3 e ainda quando esquiva.

O dano de cada ferrão corresponde a
60% do ataque total do Porquinho.

Quantos mais ferrões o Spider-Ham ativar numa luta mais chance tem de os
reativar.

Controlo de Poder e Resistência a Especiais ⛑️


O Especial 1 do Porco Aranha aplica provocação isso reduz o ataque do inimigo em 40% e aumenta as probabilidades do oponente usar especial em 70%.

Essa provocação é suficiente para controlar inimigos com alta taxa de poder e ainda o permite ser resposta para nós de
Tudo ou Nada ou Vingança Crescente.

Além disso por cada Loucura Aranha ele
reduz o dano que sofre nos especiais em 5%.

Ele consegue no máximo 10 Loucuras Aranha, ou seja com 10 Loucuras Aranha
reduz o dano sofrido em qualquer especial em 50% passivamente.

Se o oponente tiver em si provocação e o Spider-Ham estiver com 10 Loucuras Aranha então a redução de dano nos especiais
atinge 90%.

Ou seja se um Especial fosse fazer
20 000 de dano, contra o Porquinho apenas faria 2000 de dano.

Quem usa o Porquinho sabe que quando o oponente enche o E3, basta usar E1 e é garantido que o Especial 3 faça pouquíssimo dano.

O Porquinho Aranha ganha loucuras aranha
quando o oponente tem mais de 1 barra de poder.



Mecânica de Esquiva Automática de Ataques Especiais. 👟

De 12 em 12 segundos se o jogador correr para trás e pressionar o bloco ativa o Sentido Aranha.

Esse Sentido Aranha garante que o Porquinho
ative a esquiva.

Se o jogador ativar o Sentido Aranha no momento que o oponente usa um Especial então
é certo que o Porquinho esquiva de todo o especial.

Isto é especialmente útil contra aqueles especiais realmente difíceis de esquivar.

Um excelente atacante nos Battlegrounds 🏹

O Porco-Aranha ganhou imenso destaque neste modo de jogo.

Ele garante lutas
bastante rápidas e seguras. As várias mecânicas de prevenção de dano asseguram que mesmo que jogador falhe o porquinho ou perde pouca vida ou esquiva dos ataques.

Dano de ferrão pode ser aplicado em qualquer campeão, portanto a menos que o oponente tenha a capacidade de purificação de debuffs o Porquinho funciona na luta.

Ele mata em menos de minuto grande parte dos defesas místicos tais como: Mephisto, Sasquatch, Rintrah, Wong, America Chavez, Mangog, entre outros.

Além disso ele se beneficia de qualquer campeão ou nó com alta taxa de ganho de poder.

Como ainda muitas pessoas
subestimam o Porquinho na grande maioria das vezes ele não é banido.

Na defesa se o oponente não tiver no seu deck um bom counter de esquiva então o Porquinho é um grande problema.

Com a mecânica de
provocação ele também reduz o ataque em 40% e isso prolonga a luta.


A rotação do Porco-Aranha ⚙️

Enquanto o oponente está aparado usar combo de Médio + Médio (as chances de ferrão aumentam se o inimigo estiver atordoado)

Usar o Especial 1 para aplicar provocação e pausar todos os ferrões

Se durante a luta o Porco Aranha tiver aplicado 15 ferrões usar o Especial 3 (isso vai aplicar 25 ferrões)

Quando as Loucuras Aranha ultrapassam as 8 é aconselhável usar pesado para remover 2 Loucuras Aranha já que quando o Porco chega nas 10 ele perde todas e tem de recomeçar do Zero.

O Porco-Aranha precisa ser duplicado? 🤔

A resposta é NÃO.

A duplicação do Porquinho foca-se em melhorar as capacidades defensivas.

Duplicado ele
aplica ferrão sempre que ativa esquiva.
Na defesa isto é chato porque impede o jogador de usar especiais.

Além disso se for duplicado ele ganha a habilidade de aplicar ferrão
se for atacado enquanto está atordoado.

Portanto mesmo se o Spider-Ham for não dup vale R3 ou até mesmo R4 se o jogador gostar do personagem.

Avaliação Geral - 8,5 em 10

⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐½


O Spider-Ham não é um herói com um kit muito extenso de habilidades. Mas todas as habilidades dele têm muita eficácia, de fácil execução e são potentes.

Ele torna-se "imune" a degeneração se tiver 7 Loucuras Aranha, sobrevive aos Especiais mais letais do jogo com as suas mecânicas de esquiva e prevenção de dano e ainda aplica ferrão que garante que qualquer campeão do jogo sofre dano.

Na AW ele beneficia-se do Global de Cansado e Doente e ainda do novo nó Defensivo "Terreno Instável".

Nos Campos de Batalha ele é um dos campeões que faz as lutas mais rápido e ainda consegue ser uma ameaça defensiva.

O kit dele torna-o um campeão muito versátil, são poucos os cenários onde as habilidades do Porquinho não funcionam.

Ele foi o meu oitavo 6R4, e subi ele a pensar nos BGs e AW. Além disso sou fã das mecânicas do personagem.

Deixo abaixo alguns vídeos do Spider-Ham ▶️