Análise do Hood🔮

The Hood, um dos místicos mais versáteis do jogo.


The Hood foi lançado em 2017, nessa altura o kit dele não se destacou e apesar de ter sido sempre um mestre de anulação o dano dele simplesmente não era suficiente para o campeão se destacar.

Quando a Kabam lançou o Ato 6.2, o Hood começou a ganhar algum destaque por causa do Campeão do Universo, já que ele era um dos poucos counters nessa altura.

Em 2021 a Kabam no mesmo mês atualizou a Angela e o Hood e hoje são 2 campeões respeitados e bastante importantes neste jogo.

O valor do Hood aumentou ainda mais com a introdução dos Battlegrounds.

Nesta análise vou mostrar porque eu considero o The Hood um dos melhores místicos deste jogo.

Mecânica de Invisibilidade poderosa 👻

Campeões com Invisibilidade são bastante populares neste jogo, como por exemplo Ghost, Kitty Pryde ou Spot.

A invisibilidade evita/reduz dano sofrido no bloco e é usada para criar aberturas para atacar.

Além disso enquanto está invisível o The Hood aumenta a chance crítica em 23,6% e ignora 75% das armaduras do oponente.

O Hood ativa invisibilidade de 2 formas:

➤ Ao pressionar bloco por 1,2 segundos

➤ Depois de usar um Especial 2

Cada bónus Invisibilidade do Hood dá garantia que o oponente erra 2 golpes.

Depois do 2º golpe a chance da invisibilidade fazer errar o golpe desce em 20%.

Ou seja ao ativar o bónus de Invisibilidade o Hood tem as seguintes chance de erro:

1º Golpe do Oponente - 120% Chance de errar
2º Golpe do Oponente - 100% Chance de errar
3º Golpe do Oponente - 80% Chance de errar
4º Golpe do Oponente - 60% Chance de errar
5º Golpe do Oponente - 40% Chance de errar
6º Golpe do Oponente - 20% Chance de errar

A invisibilidade do Hood é muito importante na sua rotação porque cada vez que o oponente erra um golpe o Hood recebe uma Bala (mecânica principal de dano).

O Hood pode usar a sua invisibilidade para evitar especiais difíceis de desviar ou para intecetar o oponente (especialmente útil em nós de ebb n' flow ou nós de imunidade a atordoamento)

Um dos melhores anuladores do jogo 🔮  

Ao acertar golpes críticos o The Hood tem 100% chance de aplicar Espanto Passivo, isso anula o próximo bónus que o oponente ativar. Mesmo que o oponente ative vários bónus ao mesmo tempo, se tiver o espanto todos os bónus vão ser anulados.

Quando anula um Bónus o Hood recebe 2 balas e regenera 1,3% da vida total

Contra oponentes com bastantes bónus (Hulkling, Gorr, Sersi) a regeneração do Hood pode ser bastante boa.

Além da mecânica de Espanto o The Hood ativa Selar Destino no Especial 2

Selar destino anula imediatamente todos os bónus do oponente e ainda impede qualquer bónus de ativar por 6,5 segundos.

👉🏻 The Hood com Dispersão Mística a nível 4 ou 5 torna-se uma máquina fenomenal de anulação.

👉🏻 Por causa da Dispersão Mística o The Hood em lutas onde o oponente ative bónus também ativa invisibilidade frequentemente.

Redução de habilidades de fácil acesso contra cósmicos 🧠🔽  

O Selar Destino do Especial 2 também reduz TODAS AS HABILIDADES do oponente em 65%, esta redução contra oponentes não-cósmicos ou que não ativem bónus com frequência não é potente o suficiente.

No entanto em lutas onde há bónus o Hood consegue spamar o E2 e por causa disso durante a luta o Oponente está grande parte do tempo com as Habilidades Reduzidas em 65%.

Nós como "Salvaguarda", "Ebb n' Flow", "Despeito", "Sem Retiradas" entre muitos outros podem ser facilmente desligados com o The Hood.

Isto é especialmente útil na Guerra ou Campos de Batalha.

Pistolas HEX, mecânica de Dano Poderosa 🔫⦿

A mecânica principal do Hood além da Anulação são as Balas.

O Hood usa Pistolas HEX para aplicar balas da seguinte forma:

➜ Ataques Médios

➜ Especial 2 (coloca 5 balas)

O número de balas empilha continuamente durante a luta.

Quando expira cada bala causa uma explosão de 1696 de dano de energia.

Mas se o The Hood usar pesado expira imediatamente todas as balas e aumenta a potência dessa explosão em 100%. Ou seja cada bala passa a dar uma explosão de 3453 de dano de energia.

👉🏼 Sendo assim chegou a hora de fazer alguns cálculos:

➡ Se o Oponente tiver em si 20 Balas o oponente sofre 69060 de Dano Energético

➡ Se o Oponente tiver em si 45 Balas o oponente sofre 155385 de Dano Energético

➡ Se o Oponente tiver em si 99 Balas o oponente sofre 341847 de Dano Energético

Este dano ainda aumenta com vantagem de classe ou fúrias, portanto contra cósmicos o dano de cada bala é na verdade 4834

Como este tipo de dano é secundário ignora uma série de nós que limitam o dano máximo por golpe (salvaguarda, raiva, etc,)

O The Hood é totalmente independente de efeitos negativos ❌

Este jogo tem vários nós que penalizam o jogador por usar efeitos negativos (masoquismo, reflexão atordoante, conflito, etc).

Uma das melhores caraterísticas do Hood é que não necessita de usar um único efeito negativo.

Com a invisibilidade torna-se desnecessário aparar, e as balas, selar destino e o efeito de espantar são todos PASSIVOS.

Portanto todo o Kit do Hood é independente de debuffs e isso é uma qualidade enorme. 🙌🏼

Na Guerra ele poder usado no famoso nó 51, não ativa conflito e ainda anula as proezas.

Pode ser também usado contra oponentes que refletem ou evitam o atordoamento (BPCW, Mordo, Shuri, etc).

The Hood é um grande atacante na AW e BGS 🔰🔱

A versatilidade do Hood torna-o uma solução para muitos problemas dos Battlegrounds e AW.

Ele dizima os seguintes defensores cósmicos ✂️

Annihilus (além de não necessitar de o aparar ainda anula todos os seus bónus)

➦ Galan (se for dup o Hood rouba poder e isso mantém a massa planetária do Galan sob controlo)

➦ Gorr (impede todos os bónus dele, e a invisibilidade ajuda ele a ignorar grande parte do dano do E2)

➦ Hulkling (anula todas as mecânicas defensivas)

➦ Hyperion (controla o poder se for dup e anula)

➦ Nova e Medusa (sem fúrias não há autobloco)

➦ Sersi (impede a evasão)

Mas a versatilidade dele vai muito além da classe cósmica, como o dano dele é secundário e a mecânica de invisibilidade é muito viável, ele pode também ser respostas para os seguintes oponentes:

➡ Doctor Doom (apesar de todas as resistências do Doom nenhuma é energética, além disso o Hood ignora os especiais ao se tornar invisível)

➡ Korg (as balas são passivas e ele usa a invisibilidade para intercetar com leve)

➡ Killmonger (apesar da resistência crítica e ganho de poder por debuffs, o Hood ignora ele porque as balas são passivas e nem precisa de o aparar)

➡ Mole Man, Kingpin, e outros purificadores (usando as balas passivas como fonte de dano)

Além de tudo isto na Temporada 39 de AW ele faz parte do global de ataque, o que aumenta ainda mais o seu valor.

O Hood precisa de ser duplicado? 🤔


A resposta é: NÃO (mas beneficia imenso de ser dup)

Toda a mecânica de balas e anulação o Hood acede mesmo sem ser dup.

No entanto se for duplicado ele ganha vantagens que tornam ainda mais fácil toda a sua rotação.

➦ Enquanto está invisível aplicar uma bala tem até 40% chance de roubar 10% de poder
(isto facilita muito o spam de E2)

➦ Enquanto estiver invisível também fica imune a atordoamento

Eu aconselho a usarem gema mística no Hood porque estas 2 habilidades tornam o uso dele ainda mais eficaz.

No entanto ele vale 6R3 mesmo sem ser duplicado.

➜ Rotação do Hood para lutas curtas e médias ⚙️


🔸No início da luta ativar a invisibilidade (pressionando bloco), e deixar o oponente acertar 2 golpes no invisível e retaliar imediatamente (isto carrega 2 balas e conta como um intercetar)

🔸Usar combos terminados acabados em médio ou combos curtos de Médio + Médio

🔸Usar Especial 2 (isto sela o destino e mantém o Hood invisível)

🔸Empilhar entre 20 a 25 balas no oponente e usar pesado (num Hood R4 isto remove mais de 100k de vida do oponente)


As melhores sinergias do The Hood 🔗


O The Hood tem um leque vasto de sinergias que aumentam ainda mais a sua utilidade


Sinergia com o Mole Man ♾️

Com o Mole Man na equipa o The Hood carrega 3 balas ao usar pesado. Esta sinergia é especialmente importante quando o jogador usa o Hood contra oponentes que não ativam bónus.

Sinergia com o Mr. Negative ♾️

Com o Negative na equipa o The Hood coloca um debuff de vulnerabilidade a energia no pesado.
Este debuff aumenta a explosão da dano das balas em 25%

Sinergia com o Stryfe ♾️

Com o Stryfe na equipa o The Hood aumenta o ataque em 50% quando está invisível.

Sinergia com a Purgatory ♾️

Com a Purgatory na equipa o The Hood torna-se imune a sangramento.

Sinergia com a Mulher Invisível ♾️

Com a Invisível na equipa o The Hood ganha 10% de poder sempre que o oponente erra um golpe.



Avaliação Geral - 9 em 10

⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐


O Hood é um campeão muito versátil, totalmente independente de efeitos negativos, mestre de anulação, uma mecânica de invisibilidade muito confiável.

Se for dup controla até o poder e ganha imunidade a atordoamento.

Na minha opinião onde o The Hood mais se destaca são os Battlegrounds, porque é counter se imensos defensores e termina muito rápido qualquer luta.

Na Guerra ele dá também a resposta a vários nós bem populares (conflito, salvaguarda, ebb n flow).

Além disso o Hood não depende de nenhuma rotação complicada e se adapta facilmente a vários estilos de lutas.


Deixo abaixo alguns vídeos do The Hood ▶️