Análise do Yondu🦾

Yondu - Um herói cheio de utilidade e um dano que não compromete

Em Junho 2022 a Kabam atualiza o Deadpool Branco e o Yondu.

Dos 2 foi o Yondu que recebeu mais utilidade. A Kabam alterou pouca coisa mas o pouco que alterou faz toda a diferença.
Nesta análise quero mostrar que áreas o Yondu vai preencher e provar que ele vale realmente o investimento.

O valor do Yondu depois da atualização

Maior frequência no sangramento 🩸

A Kabam não alterou a potência do sangramento base do Yondu mas agora o sangramento é muito mais frequente.
A chance de sangramento com ataques da Flecha Yaka aumentou de
25% para 40%.

Isto significa um aumento de dano geral mas aumenta também a eficácia de 2 das Habilidades dele.


Redução na taxa de ganho de poder do inimigo

Uma das habilidades que se manteve mesmo depois da atualização é a redução do poder que o inimigo ganha ao ser atingido. Por cada efeito negativo no oponente o Yondu reduz o poder que o inimigo recebe ao ser atingido em 10%.

Como agora é mais frequente o sangramento o Yondu também vai ter um melhor controlo de poder.

Ele reduz em até 50% o poder que o inimigo ganha, para isso precisa colocar no oponente 5 efeitos negativos.

Redução de ataque durante especiais

Um Yondu duplicado reduz em 40% o ataque dos especiais do inimigo por cada efeito negativo nele presente.

Ou seja se quando inimigo usar um especial tiver nele 2 sangramentos então esse especial vai ter o
ataque reduzido em 80%.

Esta redução de ataque é muito potente, para mostrar isso aconselho a verem o vídeo abaixo

A segunda melhor resposta contra as proezas 🟣


O melhor que o Yondu recebeu foi a habilidade de roubar proezas!!!

Agora
todos os ataques do Yondu têm 50% de chance de roubar uma proeza.

Atualmente no jogo a resposta para nós ou inimigos com proezas passivas era quase sempre o
Nimrod.

O Yondu depois do buff passa a ser uma alternativa nessa área. O Nimrod quando remove proezas converte-as em choque, já o Yondu quando rouba proezas recebe uma
armadura.

Por cada armadura ele recebe
41% de proteção contra golpes físicos não críticos.
O bom disto é que estas armaduras empilham tornando o Yondu um herói bastante resistente.

Agora o Yondu é resposta para alguns dos mutantes mais irritantes tais como:

Apocalypse

Havok (ele é inclusive imune a plasma já que ganha armaduras)

Kitty Pryde (impedindo ela de ficar invisível)

Sauron (impedindo ele de ficar não bloqueável)

Storm Pyramid X

🚫 No entanto não aconselho usarem o Yondu contra:

Bishop (apesar de mitigar o dano dos especiais ele continua a ser totalmente vulnerável a incineração)

➔ Toad (ele remove as proezas mas não é imune a veneno)

Uma boa resposta contra inimigos/nós armadura 🛡️

Algo que a Kabam decidiu manter foi a habilidade dele roubar bónus de armadura, continua a ter 25% de chance de remover armaduras em todos os ataques.

Atualmente vários nós interagem com bónus de armadura de forma nefasta para o atacante:

Carapaça Quintinosa - Faz o atacante sofrer sangramento ao lutar contra um oponente com armadura

Defesa Estática - Faz o atacante sofrer choque ao lutar contra um oponente com armadura

A
ssalto Vigoroso - Faz o inimigo ficar não bloqueável quando tem um bónus de armadura.

Personalidade Explosiva - Faz o atacante perder 25% de vida quando o oponente acumula 5 armaduras.

E além destes nós certos inimigos tornam-se uma ameaça quando ativam armaduras:

Hulkbuster, Omega Sentinel, Guardian, Cap Wilson entre outros...

O Yondu de forma simples resolve todos estes problemas.

O dano do Yondu foi aumentado!! ⤴️⤴️

Um dos maiores problemas do Yondu sempre foi o dano. O sangramento nunca foi suficiente, e o E2 acabava sempre por desiludir... 😕

Atualmente ninguém quer usar um herói de baixo dano por mais utilidade que tenha...

Felizmente a Kabam solucionou este problema...agora ao usar o E2 o Yondu recebe uma
fúria que dá +30% de ataque por cada especial que o inimigo tenha usado na luta.

Estas fúrias empilham 12x...ou seja ao fim de 12 especiais usados pelo inimigo o Yondu cada vez que usa o E2 ganha
+360% de ataque por 14 segundos.

O bom destas fúrias é que são passivas e aumentam também o dano do sangramento. 🩸⬆️

Dano de sangramento de um Yondu 6R1 sem fúrias: 189

Dano de sangramento de um Yondu 6R1 com 12 fúrias: 658

Ao usarem o Yondu façam o oponente soltar sempre o E1, dessa forma vão aumentando o dano do E2 progressivamente.

Bom bloco de cura e penetração de bloco 💚🪡

Nestes 2 aspetos a Kabam pouco mudou...apenas aumentou a duração do bloco de cura do E1.

Os golpes de Flecha Yaka têm uma
penetração de 18% no bloco do oponente. Além disso ele pode ativar sangramentos pelo bloco.

Estas 2 habilidades não foram melhoradas pela Kabam, mas como o Yondu agora é viável de se usar no jogo certamente vão ser mais aproveitadas a partir de hoje.

Avaliação Geral - 7.5 em 10

⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐½

A Kabam acertou com a atualização do Yondu. Apesar do Yondu não ter recebido um monte de habilidades novas nem de ter o dano geral ampliado 5x ele agora tem um propósito no jogo. 📌

Eu vejo o Yondu como uma versão menos potente do Nimrod. A meu ver quem tem o Nimrod não precisa de investir no Yondu porque as principais áreas do Yondu já são preenchidas (remoção de proeza, controlo de cura) pelo Nimrod.

No entanto quem não tem o Nimrod deve subir o Yondu, porque lhe vai trazer utilidade muito relevante neste jogo.

Para contas muito evoluídas, já com as principais opções tecnológicas eu sei que o Yondu não vai ser uma prioridade (a menos que o jogador goste muito do herói), mas para contas intermédias ou iniciantes o Yondu vai ser uma peça fundamental para a progressão desse jogador.

Deixo abaixo alguns vídeos do Yondu ▶️