Temporada 14

Guia para a Temporada 14 dos Battlegrounds

Dia 27 de Dezembro 2023 começou a 14ª Temporada dos BGS

Nesta Temporada a Kabam dá destaque aos campeões que aplicam efeitos negativos de dano ou que tenham acesso a ganho de poder passivo.

Semana 1 a 4 - Assustadoramente Vermelho
(Buff de Atacante) ❇️


Este Global faz com que os Campeões de Dano Contínuo #Ofensivo recebam um Passivo de Agressividade sempre que aplicam um Efeito Negativo de Dano.

Este passivo dura 20 segundos e aumenta a potência dos DOT em 15%.

Atacantes que Beneficiam do Global de Assustadoramente Vermelho

Semana 1 a 2 - Poder das Bolinhas + Escudo de Poder
(Buff de Defesa) 🛡️


O Atacante não ganha poder ao atingir o oponente, nem mesmo se for atingido.

Mas se aplicar um Efeito Negativo de Dano no oponente ganha 12% de uma barra de poder a cada segundo de forma passiva.


Os golpes básicos do Atacante não fazem qualquer dano no entanto os Ataques Especiais além de fazerem dano ainda ganham +400% de Ataque.

Além disso usar 2 vezes seguidas o mesmo especial faz o atacante perder 50% de vida a menos que use um ataque pesado em 5 segundos.

Alguns detalhes que devem saber 🧠

➤  Campeões com acesso a ganho de poder passivo ou roubo de poder funcionam neste global
(Hyperion, Kushala, Hood).

➤  Este é um dos Globais mais restritivos de sempre se não levarem um campeão que aplica DOT ou que ganhe poder passivamente então durante a luta simplesmente não tiram vida.

Melhores Defesas para a Semana 1 e 2 🛡️

Com este global este Defesa fica com poucas respostas seguras.

Este Defesa consegue autobloquear especiais.

Este Defesa consegue autobloquear especiais.

Grande parte dos DOT não pode ser aplicado no Bishop.

Além de ser um Defesa recente neste Global ainda terá menos counters seguros.

A Redução das Habilidades Ofensivas dificulta a luta neste Global.

A Redução Massiva a Dano Crítico prolonga a luta.

Por causa da Imortalidade a luta é prolongada.

As Cargas de Raiva reduzem também o ataque dos Especiais.

Aplicar DOT no Baron Zemo é uma péssima ideia já que ele enraíza.

A alta chance de purifcação torna o processo de aplicar DOT difícil.

A alta chance de purifcação torna o processo de aplicar DOT difícil.

Tem purificação e ainda limitação de Dano com as Rochas.

100% chance de purificação até aos 20 Debuffs.

Tem 2 vidas portanto a luta é bem mais longa.

O dano de espinhos faz o oponente perder muita vida.

Aplica efeitos de fraqueza quando o oponente solta especiais.

A Proteção limita o Dano de forma extremamente considerável.

Melhores Atacantes para a Semana 1 e 2 🗡️

A habilidade de Phase garante ganho de poder passivo.

99% dos campeões do jogo não são imunes a Ruptura.

Funciona contra todos já que ninguém é imune a Neurochoque.

Aplica choque e rouba poder por isso funciona contra o global.

Funciona contra todos já que ninguém é imune a Degeneração.

Ganha poder passivamente durante toda a luta.

99% dos campeões do jogo não são imunes a Ruptura.

A x200 o acesso a roubo de poder permite ele usar especiais.

99% dos campeões do jogo não são imunes a Ruptura.

99% dos campeões do jogo não são imunes a Ruptura.

Ganha poder passivamente durante toda a luta.

Ganha poder passivamente durante toda a luta.

Ganha poder passivamente durante toda a luta.

Ganha poder passivamente durante toda a luta.

Ganha poder passivamente durante toda a luta.

Ganha poder passivamente durante toda a luta.

Ganha poder passivamente durante toda a luta.

99% dos campeões do jogo não são imunes a Ruptura.

Semana 3 a 4 - Salvaguarda + Reflexão Atordoante
(Buff de Defesa) 🛡️


Este Global previne o Defesa perder mais de 1% de vida por um só golpe.

Atordoar o Oponente reflete o Atordoamento para o Atacante, isto apenas pode ser evitado se no oponente estiver aplicado um efeito de Incineração ou Veneno.

Além disso nenhum destes nós pode ter a Precisão de Habilidade reduzida

Alguns detalhes que devem saber 🧠

➤  A melhor forma de lidar com este Global é usar campeões com Potentes Efeitos Negativos de Dano

➤  O Dano de Colheita do Galan e os Chicotes do Quicksilver ignoram o Global.

➤  Dano de Ferrão é também uma ótima opção para lidar com o Global.

➤  O Dano das Balas do Hood também ignora este global.

Campeões com Acesso a Ferrão

Campeões com Acesso a Sangramento

Campeões com Acesso a Veneno

Campeões com Acesso a Choque

Campeões com Acesso a Incineração

Campeões com Acesso a Ruptura

Campeões com Acesso a Onda de Frio

Campeões com Acesso a Degeneração