Manopla do Grão Mestre

A Kabam decidiu lançar novamente este evento de 2021, mas desta vez de forma permanente.

De há 1 ano para cá foram lançados vários heróis que facilitam imenso este desafio. Portanto é correto dizer que agora a Manopla está mais acessível.

Fiz várias manoplas, e de todas as equipas que testei esta foi a que fez mais rápido e de forma mais económica....sem necessitar do uso de: Quake, Aegon, Stryfe ou Ghost.

Vou mostrar como fiz cada luta e apresentar os meus gastos.

Equipa que usei na Manopla:

Apocalypse

Professor X

Doctor Doom

Nimrod

Hercules

Linha 1: Doom / Terrax / Vision OG / M.O.D.O.K. / Spider-Ham

Gasto na Luta:
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Doctor Doom - Herói Usado ➥ Apocalypse

Como o Apocalypse é XL então não sofre o nó de Microrreflexão. Como não levei o Cable a construção do Apoco é bem mais lenta. O objetivo aqui é manter ele no E1, caso ative um choque basta desviar até ele expirar. A Concussão do Apocalypse previne por muitas vezes a aura o que facilita muito a luta. Depois de usar 2x o E1 e 2x o E2 usa-se o E3 para bloquear permanentemente as debilitações. É uma luta longa mas relativamente fácil.

Gasto na Luta:
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Terrax - Herói Usado ➥ Hercules

Nesta luta o Terrax vai estar muito tempo com a aura rochosa ativa, felizmente enquanto isso ele também é muito mais agressivo...o que permite construir o Hercules muito rápido. É basicamente intercetar até construir 12 façanhas. Aconselho usarem boost 200% cósmico. Intercetem com o E2 e façam o máximo de dano possível. O Hercules acaba por ativar a imortalidade o que permite solar a luta com tranquilidade.

Gasto na Luta:
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Vision OG - Herói Usado ➥ Doctor Doom

Nesta luta se ele chegar no E3 e usar morrem. No entanto com o Doom basta fazer a rotação mantendo as 2 fúrias e não o deixar usar especiais. Quando estão com aura ativa fechem o bloco, dessa forma obrigam ele a usar pesado e a não usar especiais. Quando ele tem mais ou menos 20% de vida soltem o E2...ele morre com as incinerações.

Gasto na Luta:
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M.O.D.O.K. - Herói Usado ➥ Apocalypse

O Apocalypse aqui é ideal porque fica imune a desorientar. Depois de ficar imune a luta baseia-se em usar pesados e E3. O E1 dele é não bloqueável, convém não errar a esquiva.
Outro truque é que quando estão para usar o E3 aparam primeiro para aproveitar o dano da vulnerabilidade ao atordoamento. Os sangramentos do pesado também são ampliados se forem aplicados durante o atordoamento.

Gasto na Luta:
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Spider-Ham - Herói Usado ➥ Professor X

Este porquinho pode ser bem chato, mas o Professor X controla ele de forma estupenda. O primeiro passo é chegar nas 25 cargas, depois disso ele nunca mais esquiva. Como ele é imune a efeitos negativos devem usar pesado quando o vacilo está disponível. Aconselho muito usarem boost 200% mutante. O E2 com 4 proezas já permite ciclar vários E2 e a luta termina muito rápido. Evitem puxar ele para E2 e não soltem especiais quando têm o ferrão.

Linha 2: Weapon X, Thing, Korg, Dragon Man e Pantera Negra CW

Gasto na Luta:
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Weapon X - Herói Usado ➥ Nimrod

Os nós desta luta não têm qualquer impacto. É apenas um Weapon X normal. O Nimrod desliga a regeneração dele e ainda o mata bastante rápido com o choque passivo. Devem ter cuidado quando ele fica não bloqueável. E claro lancem sempre o E2 no modo laranja ou roxo.

Gasto na Luta:
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Thing - Herói Usado ➥ Hercules

Nesta luta ele tem oscilar o que o torna muito agressivo algum tempo e super passivo logo depois. O Hercules não tem qualquer mecânica para prevenir as pedras, então é necessário fazer ele lançar especiais quando tem 15 pedras. O dano secundário do Hercules acelera a luta. É preferível usar E1 do que o E2 dessa forma não se ativa a proteção dele.

Gasto na Luta:
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Korg - Herói Usado ➥ Apocalypse

Esta é a luta mais difícil da Manopla. Ele tem Mestre das Misturas, então o primeiro passo é fazer ele esquivar propositadamente para construir a mecânica anti-esquiva do Apocalypse.
Como sabem que ele esquiva quando repetem os golpes não são apanhados de surpresa e podem bloquear a tempo. Depois devem aparar e usar combos com leve para não ativar os espinhos. Usam 1 E1, 1 E2 e depois com as 4 debilitações ativas usam o E3. Quando têm os 4 debuffs bloqueados permanentemente a luta fica bem mais simples. Já que a redução de habilidades e a fraqueza têm grande impacto aqui.

Gasto na Luta:
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Dragon Man - Herói Usado ➥ Doctor Doom

Esta é uma das lutas mais longas da manopla por causa do nó de Aspeto de Evolução. Aqui a ideia é usar o E1 quando ele está perto de 3 barras e depois o E2. É o dano de incineração que faz a maior parte do trabalho. Jamais o deixem chegar num E3. Ao longo da luta o dano do bloco também fica muito intenso, evitem bloquear em excesso.

Gasto na Luta:
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Pantera Negra CW - Herói Usado ➥ Doctor Doom

Esta luta baseia-se também no Ciclo do Doom. Assim que usam E3 jamais o vão deixar usar um especial. Ele não reflete o atordoamento passivo por isso o Doom funciona muito bem. Tenham cuidado que ele fica não bloqueável quando tem armadura ativa. Ter Dispersão Mística a nível 4 pelo menos ajuda muito nesta luta.

Linha 3: Noturno, Spider-Gwen, Domino, Mojo, Immortal Abom

Gasto na Luta:
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Noturno - Herói Usado ➥ Professor X

O Professor X inativa a esquiva assim que tem 25 cargas. Assim que ele desviar para trás e já tiverem as 25 cargas batem no bloco dele para mudar o modo. Assim garantem que ele jamais esquiva. Com o boost 200% mutante chegam no E2 e acaba a luta.

Gasto na Luta:
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Spider Gwen - Herói Usado ➥ Professor X

Esta luta é bem parecida com a do Noturno. A diferença aqui é que não podem aparar.
Assim que chegam nas 25 cargas ganharam a luta. Como não podem aparar usem pesados quando o tempo do vacilo estiver ativo. Dessa forma aceleram o ganho de cargas cerebro.

Gasto na Luta:
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Domino - Herói Usado ➥ Nimrod

A Kabam lançou o melhor counter da Domino, o Nimrod. Ele torna esta luta uma das mais fáceis da manopla. Como tem nó escudo de poder apenas 3 E2 acabam a luta já que o dano do choque também é ampliado. O Nimrod também não sofre falha crítica.

Gasto na Luta:
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Mojo - Herói Usado ➥ Apocalypse

Considero esta uma das lutas mais chatas, é fácil solar mas basta ele chegar no E3 para terminar a luta. Ele tem um nó que autocompleta as missões, o que dificulta a luta.
O plano é manter ele no E1 e desviar sem ativar destreza. Com o Apoco usa-se 1 E1 e 1 E2 e depois o E3. Depois do E3 a luta fica bem mais tranquila. Caso ele ative campo antivida evitem ao máximo ativar uma destreza. A Concussão muitas vezes também previne a degeneração.

Gasto na Luta:
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Abominável Imortal - Herói Usado ➥ Nimrod

Esta luta apesar de fácil acaba por ser muito longa. Basta manter o Abom no E1. A drenagem de poder do Nimrod garante que o Abom nunca vos vai prender na parede. Esse controlo de poder elimina a única coisa que podia dar chatices na luta. Tirando isso, basta usar E2 no modo laranja ou roxo que ele acaba por morrer.

Linha 4: Apocalypse, Sasquatch, Killmonger, Void e Nick Fury

Gasto na Luta:
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Apocalypse - Herói Usado ➥ Nimrod

O Nimrod banaliza de uma forma incrível os mutantes. Ele remove as proezas rapidamente e depois disso podem bloquear à vontade qualquer especial do Apocalypse, mal perdem vida...
Acaba por ser apenas um Apoco normal. 4/5 E2 e ele está morto.

Gasto na Luta:
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Sasquatch - Herói Usado ➥ Apocalypse

Esta é outra das lutas mais tensas da manopla. A primeira regra é evitar puxar ele para cima de 2 barras, como tem nó de aperitivo poderoso basta uma destreza na hora errada para ele encher E3. O Apocalypse é imune a desorientar portanto ele elimina logo uma das partes mais chatas da luta. Acima de tudo isto é uma luta de foco. A rotação é a mesma de todas as lutas do Apoco, E1+E2 e depois E3. A concussão de 70% vai prevenir o aperitivo poderoso e ainda vai evitar as regenerações massivas. Para finalizarem a luta precisam de usar um pesado e logo depois usar um especial.

Gasto na Luta:
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Killmonger - Herói Usado ➥ Apocalypse

O maior perigo desta luta seria o sangramento, mas o Apoco fica imune ao sangramento em 9 segundos. Depois disso é apenas um Killmonger normal. Aqui só ganham poder quando o inimigo tem em si um debuff de dano. Basta usarem ataques pesados, isso vai permitir encherem o E1 e depois o E2. A concussão também evita a reverberação. Boosts de 200% facilitam esta luta.

Gasto na Luta:
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Void - Herói Usado ➥ Hercules

Esta é a luta mais injusta da Manopla...não há muito que possam fazer para evitar o dano massivo do debuff que vos é aplicado quando estão próximos dele. Portanto a estratégia aqui é usar a imortalidade do Hercules como boia de salvamento. Aconselho usarem boost 200% cósmico, mantendo a agressividade e por causa do escudo de poder conseguem spamar o E2.

Gasto na Luta:
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Nick Fury - Herói Usado ➥ Apocalypse

A regra principal nesta luta é jamais usem o E1...porque aplica veneno e ativa a degeneração do nó "Coração de Leão" portanto nesta luta usam um E2 e depois o E3. Depois do E3 só podem usar o E2. Tem nó de transferência cinética portanto evitem que ele solte E1. De qualquer forma a concussão vai prevenir a maioria das vezes todos os nós...por isso acaba por ser uma luta normal.

Gasto na Luta:
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Thanos - Heróis Usados ➥ Apocalypse, Hercules e Doom

Nesta luta temos de respeitar as 3 fases dele.

Na Fase 1 (95% a 65%) ele ganha uma armadura vermelha e quando é atingido coloca sangramento no inimigo. E ganha também uma armadura azul que o faz autobloquear.

Quando ele usa E1 se estiverem a usar um herói imune a sangramento só têm de evitar bater quando aparece a armadura azul.

Na Fase 2 (65% a 30%) ele aplica uma degeneração no atacante e durante alguns segundos ganha a habilidade de esquivar...quando esquiva atordoa o atacante.

Basta esperar a fase da esquiva expirar e depois bater.

Na Fase 3 (30% a 0%) o Thanos ganha um passivo de Toque da Morte, enquanto isso está ativo qualquer toque no atacante mata ele instantaneamente.

Nesta fase ele também enche sempre o E3...e para o atacante receber uma proteção necessita de intercetar o Thanos. Caso o Thanos não seja intercetado então o E3 faz dano total.

Gasto Total com esta equipa: 8 Revives (320 Unidades)