Molde para Planeamento de M8
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M8 - guiamtc.xlsx

Mapa 8 Traduzido
(Atualizado Novembro 2023)

Secção 1

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Quake
‚짬† Kingpin
‚짬† Mole Man
‚짬† Crossbones
‚짬† Jabari Panther

Explicação da Linha 1 da Secção 1

Repetir golpes torna o inimigo n√£o bloque√°vel.

Os especiais do inimigo colocam quebra de armadura e bloqueio de cura.

Meter um debuff no inimigo faz ele ganhar +240% de ataque.

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Arcanjo
‚짬† Apocalypse
‚짬† Cable
‚짬† Sunspot
‚짬† Ghost

Explicação da Linha 2 da Secção 1

Para remover a proteção é preciso interromper o pesado.

Só ganha poder com debuffs de dano (sangramento, etc...)

Derrubar o inimigo faz ele ganhar poder quando bate no bloco.

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Hulkling
‚짬† Corvus Glaive
‚짬† Warlock
‚짬† Ebony Maw
‚짬† Hercules

Explicação da Linha 3 da Secção 1

O defensor regenera quando bate no bloco.

Todos os golpes do defesa são críticos.

Se o atacante tentar reduzir a cura por debuffs (petrificar, veneno) sofre uma degeneração.

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Doctor Doom
‚짬† Vi√ļva Branca
‚짬† Hercules
‚짬† Scorpion
‚짬† Nick Fury

Explicação da Linha 4 da Secção 1

Atordoar o inimigo reflete o atordoamento de volta.

No final de cada especial o inimigo fica n√£o bloque√°vel.

Aplicar choque previne estes efeitos.

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Doctor Doom
‚짬† Corvus Glaive
‚짬† Magneto
‚짬† Hercules
‚짬† Absorbing Man

Explicação da Linha 5 da Secção 1

Quando o defesa usa especial fica imune a atordoamento.

Quando o atacante atinge o E2 o defesa ganha 1 barra de poder.

De 10 em 10 segundo o inimigo fica imune a anulação.


Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Doctor Doom (+ Fantastic)
‚짬† Knull
‚짬† Medusa
‚짬† Galan
‚짬† Cosmic Rider

Explicação da Linha 6 da Secção 1

O inimigo ganha armadura se o atacante n√£o bater por 6 seg.

Se tiver armadura o inimigo fica n√£o bloque√°vel.

As chances de anular caem 20% por cada anulação.

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Cosmic Rider
‚짬† Knull
‚짬† Quicksilver
‚짬† Scorpion
‚짬† Howard Duck

Explicação da Linha 7 da Secção 1

√Č necess√°rio 3 debuffs no inimigo para fazer dano.

A cada 15 segundos o inimigo fica insuper√°vel e imune a atordoamento.

Quando o Defesa estiver contra a parede o atacante ganha proezas.

Secção 2

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Crossbones
‚짬† Kingpin
‚짬† Mole Man
‚짬† Jabari Panther
‚짬† Nick Fury

Explicação da Linha 1 da Secção 2

Repetir golpes torna o inimigo n√£o bloque√°vel.

Os especiais do inimigo colocam quebra de armadura e bloqueio de cura.

Meter um debuff no inimigo faz ele ganhar +240% de ataque.

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Nimrod
‚짬† Dr. Octopus
‚짬† Iron Doom
‚짬† Ultron
‚짬† Warlock

Explicação da Linha 2 da Secção 2

Apenas a classe tecnológica não tem o ataque reduzido.

O inimigo ganha poder quando se afasta do atacante.

A cada 2 segundos o inimigo ganha proeza

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Hercules
‚짬† Hulkling
‚짬† Arcanjo
‚짬† Sunspot
‚짬† Hyperion

Explicação da Linha 3 da Secção 2

O atacante só faz dano com Debuffs ou Especiais (+400%)

A cada 2 segundos sem ser atingido o inimigo regenera.

O atacante n√£o pode repetir o mesmo especial.

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Doctor Doom
‚짬† Hercules
‚짬† Vi√ļva Branca
‚짬† Hulkling
‚짬† Scorpion

Explicação da Linha 4 da Secção 2

Atordoar o inimigo reflete o atordoamento de volta.

No final de cada especial o inimigo fica n√£o bloque√°vel.

Aplicar choque previne estes efeitos.

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Hercules
‚짬† Professor X
‚짬† Cosmic Rider
‚짬† Nick Fury
‚짬† The Hood

Explicação da Linha 5 da Secção 2

A cada 10 golpes dados pelo atacante recebe vacilo que faz o

próximo golpe falhar.

O inimigo tem proteção que reduz o dano em 60%.

Interceptar desativa a proteção por 12 segundos.

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Human Torch
‚짬† Red Hulk
‚짬† Immortal Abom
‚짬† Scorpion
‚짬† The Overseer

Explicação da Linha 6 da Secção 2

Se não usar classe Tecnológica e Científica perde 50% de ataque.

A cada 6 segundos o inimigo ganha armadura.

Caso n√£o use especial ao fim de 20 segundos o atacante fica atordoado.

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Cosmic Rider
‚짬† Apocalypse + Cable
‚짬† Knull
‚짬† Scorpion
‚짬† Howard Duck

Explicação da Linha 7 da Secção 2

√Č necess√°rio 3 debuffs no inimigo para fazer dano.

A cada 15 segundos o inimigo fica insuper√°vel e imune a atordoamento.

Quando o Defesa estiver contra a parede o atacante ganha proezas.

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Venom
‚짬† Hercules
‚짬† Hyperion
‚짬† Hulkling
‚짬† Galan

Explicação da Linha 8 da Secção 2

O atacante apenas faz dano se ele e o inimigo tiverem em si 3 bónus (podem ser do mesmo tipo).

Caso seja derrubado o inimigo dá golpes críticos até no bloco.

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Hercules
‚짬† Nimrod
‚짬† Apocalypse
‚짬† G2099
‚짬† Iron Doom

Explicação da Linha 9 da Secção 2

Quando os bónus do atacante expiram o inimigo ganha proeza.

Os especiais do inimigo s√£o totalmente n√£o bloque√°veis.

Bater no inimigo durante o atordoamento reflete o dano.


Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† G2099
‚짬† Warlock
‚짬† Nimrod
‚짬† Omega Sentinel

Explicação da Linha 10 da Secção 2

O atacante tem os controlos invertidos exceto se for Robot ou se for imune naturalmente.

Desviar para tr√°s coloca desorientar.


Quando o inimigo corre para a frente purifica e fica insuper√°vel.

Secção 3

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Apocalypse
‚짬† Falcon
‚짬† Crossbones
‚짬† Omega Red
‚짬† Venom

Explicação da Linha 1 da Secção 3

O inimigo sofre no m√°ximo 1% de vida por golpe.

Qualquer efeito negativo colocado no inimigo é devolvido ao atacante e ainda faz o inimigo regenerar 5% de vida.

Caso n√£o termine o combo com os 5 golpes sofre evadir

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Scorpion
‚짬† Doctor Doom
‚짬† Hulkling
‚짬† Hyperion
‚짬† Nick Fury

Explicação da Linha 2 da Secção 3

Para remover a proteção é preciso interromper o pesado.

Só ganha poder com debuffs de dano (sangramento, etc...)

Derrubar o inimigo faz ele ganhar poder quando bate no bloco.

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Corvus Glaive
‚짬† Hercules
‚짬† Cosmic Rider
‚짬† Hulkling
‚짬† Hyperion

Explicação da Linha 3 da Secção 3

O atacante só faz dano com Debuffs ou Especiais (+400%)

A cada 2 segundos sem ser atingido o inimigo regenera.

O atacante n√£o pode repetir o mesmo especial.

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Arcanjo
‚짬† Hercules
‚짬† G2099
‚짬† Hulkling
‚짬† Galan

Explicação da Linha 4 da Secção 3

Se o atacante bloquear um ataque do inimigo recebe uma quebra de armadura.

Heróis #S e #M causam +15% de dano.

O inimigo reflete o atordoamento se for atordoado.

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Doctor Doom
‚짬† Claire Voyant
‚짬† Hercules
‚짬† Rintrah
‚짬† The Hood

Explicação da Linha 5 da Secção 3

Quando o defesa usa especial fica imune a atordoamento.

Quando o atacante atinge o E2 o defesa ganha 1 barra de poder.

De 10 em 10 segundo o inimigo fica imune a anulação.

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Human Torch
‚짬† Red Hulk
‚짬† Nimrod
‚짬† The Overseer
‚짬† Scorpion

Explicação da Linha

Se não usar classe Tecnológica e Científica perde 50% de ataque.

A cada 6 segundos o inimigo ganha armadura.

Caso n√£o use especial ao fim de 20 segundos o atacante fica atordoado.

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Toupeira
‚짬† Falcon
‚짬† Quake
‚짬† Hercules
‚짬† Nick Fury

Explicação da Linha 7 da Secção 3

Quando o inimigo usa especial durante 4 segundos todos

os seus golpes s√£o letais.

Além disso quando usa especial fica também insuperável e ganha 25% chance de esquiva. 

Solu√ß√Ķes para a Linha:
‚짬† Hercules
‚짬† Venom
‚짬† Angela
‚짬† Hulkling
‚짬† Galan

Explicação da Linha 8 da Secção 3

O atacante apenas faz dano se ele e o inimigo tiverem em si 3 bónus (podem ser do mesmo tipo).

Caso seja derrubado o inimigo dá golpes críticos até no bloco.