Respostas contra os Cósmicos 🌙
Counters para o Hyperion
Dicas contra este defensor 💡
Contra o Hyperion o mais importante é controlar o ganho de poder. Existem 3 formas de o controlar:
Usando campeões com anulação/neutralização, usando campeões com roubo/drenagem de poder ou usando campeões com acesso a efeitos de petrificar.
Counters para a Medusa
Dicas contra este defensor 💡
A maior ameaça da Medusa é o autobloco, mas ela só autobloqueia quando tem 3 fúrias, então campões com neutralizar/anulação evitam isso.
Outra forma de a parar é usando campeões com ataque certeiro.
Counters para o The Champion
Dicas contra este defensor 💡
Contra o Champion o mais importante é controlar o seu insuperável. Para isso basta usar campeões com anulação/neutralização.
Outra forma é usar campeões com efeitos de lentidão.
Counters para o Annihilus
Dicas contra este defensor 💡
Contra o Annihilus não é nada boa ideia usar campeões que não eliminem o bastão cósmico. ❌
Ao anular o Bastão Cósmico o Annihilus perde a abilidade de ficar insuperável e perde a imunidade a drenagem de poder.
Além dos anuladores contra o Annihilus dá para usar campeões que reduzam a duração do insuperável.
Counters para o Vision Aarkus
Dicas contra este defensor 💡
O maior perigo do Vision Aarkus é o dano de onda de frio. Contra o Aarkus existem 3 soluções possíveis.
Usar anuladores porque ao perder o ganho de poder perde a habilidade da onda de frio. Outra solução é usar campeões imunes a quebra de armadura ou campeões imunes a onda de frio.
Counters para o Nova
Dicas contra este defensor 💡
Contra o Nova não se pode usar campeões com golpes críticos garantidos, porque ele reduz o dano sofrido em 70%. ❌
O Nova tem um ganho de poder intenso, controladores de poder são boas opções contra ele.
É também importante anular as fúrias porque quando elas estão ativas ele tem acesso a autobloco.
Counters para o Terrax
Dicas contra este defensor 💡
Enquanto a aura rochosa do Terrax está ativa o dano de energia que o inimigo sofre é intenso.
Contra o Terrax é muito importante usar campeões com resistência a energia e que sejam imunes a quebra de armadura.
Campeões não metálicos que drenem poder também são boas opções.
Counters para o Air Walker
Dicas contra este defensor 💡
O Air Walker apresenta 2 perigos. Dano de Maré Sombria e Ganho de poder intenso.
Para evitar este dano deve-se usar anuladores e remover o Poder Cósmico ou usar controladores de poder.
Campeões imunes a quebra de armadura ou que purifiquem também são uma boa resposta contra o Air Walker.
Counters para o Super Skrull
Dicas contra este defensor 💡
Contra o Superskrull os anuladores são a melhor resposta. É preciso ter cuidado com o ganho de poder e com o efeito de vacilo que aparece de 25 em 25 segundos. Controladores de poder funcionam bem contra ele.
Não se deve deixar o Skrull usar o Especial 2, esse especial pode ser letal até se for bloqueado. ❌
Counters para o Knull
Dicas contra este defensor 💡
O maior problema que o Knull apresenta são os controlos invertidos. Para evitar isto deve-se forçar o Especial 2 e não o deixar usar o Especial 1. Mas as opções mais seguras são os campeões imunes a controlos invertidos.
Campeões imunes a armadura também têm alguma vantagem contra o Knull.
Counters para a Sersi
Dicas contra este defensor 💡
A Sersi é um dos defesas cósmicos mais poderosos do jogo. Os especiais são não bloqueáveis, tem constante acesso a evasão/glancing que impede as habilidades ofensivas de funcionar. E ainda tem acesso a regeneração e ganho de poder.
Para controlar a Sersi é mandatório usar campeões que anulem ou neutralizem bónus.
Counters para o Ikaris
Dicas contra este defensor 💡
Contra o Ikaris é mandatório não o deixar usar Especial 2, já que esse especial pode ficar não bloqueável.
A melhor forma de controlar o Ikaris é anulando ou neutralizando os bónus de energizar.
Apenas se deve usar Místicos contra o Ikaris porque as restantes classes sofrem dano de energia com frequência.
Counters para o Hulkling
Dicas contra este defensor 💡
Para derrubar com facilidade este defesa é preciso usar um counter certo.
O Hulkling tem efeitos de indestrutível, não bloqueável, regeneração e ainda penetração de bloqueio.
Felizmente todos estes efeitos são bónus então neutralizores ou anuladores desligam ele facilmente.
Counters para o Gorr
Dicas contra este defensor 💡
O Gorr é um defesa que simplesmente é difícil derrubar sem counters bem específicos. ❌
O maior perigo dele é a massiva regeneração, mas além disso caso os bónus não sejam todos anulados ele aplica choque, sangramento e veneno através do bloco.
Deve-se usar anuladores ou neutralizadores contra ele.
Counters para o Galan
Dicas contra este defensor 💡
O Galan é perigoso por causa da detonação da colheita no defensor. Além disso ele é imune a anulação.
Nunca se deve usar campeões com bónus de armadura contra o Galan, isso alimenta a colheita. ❌
A melhor forma de controlar o Galan é usar campeões com neutralizar ou usar campeões com roubo de poder.
Counters para o Adam Warlock
Dicas contra este defensor 💡
O Adam Warlock ignora as habilidades de vários místicos, ele é imune a anulação e redução de habilidades.
Além disso os golpes e ataques especiais do Adam tornam-se não bloqueáveis. Contra o Adam deve-se usar campeões com roubo de poder.
Não se deve acertar na câmara de estase, se isso acontecer o atacante fica atordoado.
Counters para o Gladiator
Dicas contra este defensor 💡
O Gladiator fica Insuperável durante 4 segundos quando usa Especial 1.
Além disso os Especiais colocam debilitações mesmo se forem bloqueados.
O E1 aplica onda de frio e o E2 aplica incinerar através do bloco.
Contra este defesa é aconselhado usar campeões Imunes a incinerar e a onda de frio, ou então usar um bom Controlador de poder.
Counters para o Maestro
Dicas contra este defensor 💡
O Maestro tem um extenso KIT de habilidades defensivas que fazem deste Defesa um dos melhores do jogo.
O principal problema deste Defesa é que com 10 Neutrónios ele ganha um Bónus de Evasão que previne todos os críticos e habilidades ofensivas.
Além disso com 30 Neutrónios ele aplica Dano de Energia ao Oponente sempre que este está próximo.
Com 40 Neutrónios ele atinge a Fúria Superior, nesse Modo a Evasão passa a ser um Efeito Passivo e quando lança os Especiais o Oponente fica enraizado.
O truque para matar o Maestro é matar ele antes que atinja os 40 Neutrónios já que nenhum campeão é imune a Evasão.
No entanto os Ataques Especiais do Atacante não sofrem Evasão portanto campeões com muito dano nos Especiais ou que tenham acesso rápido aos especiais, são boas respostas contra o Maestro.
Outra forma de combater o Maestro é usar campeões que reduzam a Duração dos Bónus, tal como Mojo ou Kindred.
Campeões que consigam ganhar poder passivamente ou que tenham roubo de poder são ótimas respostas contra este defensor, tal como: Maga Suprema, Chavez, Tigra, The Hood, Wong ou Symbiote Supreme.
Counters para o The Serpent
Dicas contra este defensor 💡
The Serpent tal como o Maestro é um Defensor Cósmico com um Kit que restringe bastante a quantidade des respostas seguras:
Ganho de Poder, Perfuração, Imortalidade, Especiais que não Podem ser Desviados e Altíssima Resistência.
Os principais perigos deste Defensor:
➤ No início da Luta e de 8 em 8 segundos o Serpent ganha um Bónus de Ganho de Poder que lhe concede 25% do Poder Máximo.
➤ Ao longo da Luta o Serpent ganha Resistência a Dano Físico e Energético
➤ Ao ativar Ataques Especiais fica não bloquéavel no primeiro golpe e o Especial desativa a Proficiência de Destreza, logo não pode ser Esquivado.
➤ Quando está perto de ser derrubado o The Serpent fica Imortal por 8 segundos e ganha poder passivamente.
➤ The Serpent é Imune a Selar Destino e a Imunidade à Morte não pode ser Anulada.
Como derrotar o Serpent?
Grande parte dos Místicos comuns não funcionam contra o The Serpent, isto porque efeitos de Anular, Selar Destino ou Drenagem de Poder não são eficazes contra ele.
Contra o Serpent devem-se usar este tipo de Habilidades:
➤ Roubo de Poder ➔ Ele não é imune a roubo de poder e esta é a forma mais eficaz de controlar este campeão.
➤ Neutralizar ➔ Efeitos de Neutralizar funcionam e desligam os Bónus deste Defensor
➤ Redução na Duração de Bónus ➔ Campeões como Mojo ou Kindred reduzem o Tempo dos Bónus em até 90%, minimizando o perigo que este Defensor pode apresentar.
➤ Efeitos de Imunidade a Bónus ➔ A Claire Voyant pode tornar o Serpent imune aos próprios Bónus, dessa forma ele não ganha poder nem fica imortal.