Respostas contra os de Habilidade 🥊
Counters para o BPCW
Dicas contra este defensor 💡
O Pantera Civil tem como maiores perigos a reflexão de atordoamento e a reflexão de dano.
Para evitar estas 2 mecânicas devem-se usar campeões com quebra de armadura, com anulação ou redutores de habilidades. Usar a pré luta do Magneto Branco nele também impede a reflexão de atordoamento.
Counters para o Kingpin
Dicas contra este defensor 💡
A regra principal contra o Kingpin é não o deixar atingir 2 barras de poder, porque o E2 lhe dá um longo efeito de insuperável.
Efeitos negativos também não são aconselhados já que a chance de purificação é 60%.
Devem-se usar campeões com mecânicas anti purificação ou aplicar a pré luta do Magneto Branco.
Counters para o Killmonger
Dicas contra este defensor 💡
O Killmonger tem uma resistência crítica de 20%, ganha poder quando lhe aplicam efeitos negativos e devolve o dano ao oponente ao ser atingido.
A melhor forma de prevenir estas habilidades é usar campeões com quebra de armadura ou redutores de habilidade. Quebrar a armadura dele impede a reverberação e o ganho de poder.
Counters para o Korg
Dicas contra este defensor 💡
O Korg tem uma mecânica de prevenção de dano, alta chance de purificação, acesso a insuperável e não bloqueável e ainda faz dano ao oponente ao ser atingido por médios ou ataques especiais.
Contra ele se devem usar campeões com golpes de energia ou campeões com resistência a dano físico.
Counters para o Nick Fury
Dicas contra este defensor 💡
Quando é atingido o Fury ganha cargas táticas, quando atinge 15 fica não bloqueável. Além disso ele tem 2 vidas e na segunda vida ganha +300% de ataque.
É mandatório usar campeões mutantes contra o Fury porque eles reduzem a chance do ganho de cargas táticas. Campeões redutores de habilidade também evitam as cargas táticas.
Counters para o Mole Man
Dicas contra este defensor 💡
Os primeiros 20 efeitos negativos aplicados no Toupeira são purificados e isso lhe dá Massas Monstruosas.
Com a Massa Monstruosa ele fica insuperável sempre que é atingido no bloco. A principal regra contra o Toupeira é não bater no bloco dele e usar campeões com mecânicas anti-purificação.
Counters para o Hit-Monkey
Dicas contra este defensor 💡
O Hit Monkey é um defesa fácil se for seguida uma regra, a regra é nunca o derrubar.
Quando é derrubado seja por ataque pesado ou especial ele esquiva e purifica.
Portanto basta não o derrubar para evitar estas 2 habilidades.
Counters para a Jabari Panther
Dicas contra este defensor 💡
A Jabari ganha efeitos de sanar, por causa disso ela purifica constantemente. Além disso ao longo da luta ela ganha cargas de Caçadora, quando tiver 10 ela impede o oponente de usar destreza e fica imune a atordoamento.
Se devem usar campeões com proeza (isso remove as cargas de caçadora) ou usar a pré luta do Magneto Branco.
Counters para o Kraven
Dicas contra este defensor 💡
O Kraven foi o primeiro campeão com enraizar no jogo. Ele tem acesso ao enraizar quando ativa o especial 1.
Para evitar este efeito deve-se forçar sempre o Especial 2.
Caso ele aplique o enraizar deve-se usar um ataque especial para remover o efeito. Redutores de habilidades também previnem o enraizar.
Counters para a Misty Knigth
Dicas contra este defensor 💡
A Misty tem 2 tipos de cargas, Criogénica e Antimetálica. Com as cargas criogénicas ela purifica e com as antimetálicas ela ganha chance de esquiva.
Contra a Misty se devem usar campões com mecânicas anti-esquiva e anti-purificação. Ela também fica não bloqueável portanto é aconselhado forçar sempre apenas o Especial 1.
Counters para o Attuma
Dicas contra este defensor 💡
O Attuma sempre que é atingido tem 15% chance de causar dano físico ao oponente. Além disso sempre que é aparado ele purifica e aprimora as suas habilidades defensivas.
A melhor forma de derrubar o Attuma é não o aparar, e forçar sempre o E1. Campeões com resistência a dano físico têm também vantagem.
Counters para a Mantis
Dicas contra este defensor 💡
O único real perigo que esta defesa apresenta é a Invasão de Sono Passiva. Ela aplica este efeito usando o E1.
Para remover a Invasão de Sono o oponente deve usar um ataque especial enquanto tem uma proeza ativa.
Se o oponente apenas forçar o Especial 2 então nunca terá de lidar com este efeito passivo.
Counters para o Baron Zemo
Dicas contra este defensor 💡
Contra o Baron Zemo não se devem aplicar efeitos negativos, depois de purificar 5 efeitos negativos o Zemo enraíza o oponente.
Portanto o ideal é forçar o E1 dele e nunca aplicar nenhum efeito negativo.
Redutores passivos de habilidade são outra ótima solução contra o Zemo.
Counters para a Kate Bishop
Dicas contra este defensor 💡
A Kate Bishop quando é atordoada purifica o efeito, esquiva e atordoa o oponente. Portanto contra ela se devem usar campeões com habilidades anti-esquiva ou usar qualquer outro campeão mas nunca a aparar.
É também aconselhado forçar apenas o Especial 1, já que errar a esquiva do E2 é fatal.
Counters para a Moondragon
Dicas contra este defensor 💡
A Serpente da Lua causa dano de energia ao acertar o oponente no bloco. Além disso quando usa o E1 fica invisível por 3 segundos. Tem ainda a habilidade de purificação.
Contra a Moondragon o truque é encostar ela na parede e forçar o E1, campeões com resistência a energia também têm vantagem.
Counters para a Chee'ilth
Dicas contra este defensor 💡
A Chee'ilth ganha periodicamente efeitos de sanar, portanto ela purifica debuffs com frequência.
Ela tem ainda penetração de bloco e pode acertar golpes críticos através do bloco.
Além disso ela tem a habilidade de aplicar sangramento através do bloco, portanto usar campeões imunes ou resistentes a sangramento é muito importante.
Counters para o Bullseye
Dicas contra este defensor 💡
O Bullseye é um Oponente que pune de verdade sempre que ativa uma esquiva.
Quando ele esquiva ativa de imediato um ataque especial.
Além disso todos os golpes dele são críticos garantidos.
Como derrotar o Bullseye?
Os efeitos de esquiva do Bullseye não podem ser prevenidos por redução de habilidades, logo nem efeitos de Lentidão funcionam contra este defensor. ⚠️
O Bullseye sangra o oponente durante os especiais e também quando o oponente desvia de um golpe, portanto é realmente importante usar um imune ou resistente a sangramento.
Para prevenir a Esquiva dá para usar campeões com acesso a Ataque Certeiro ou campeões com habilidades passivas de antiesquiva tais como Professor X, Moondragon ou Apocalypse.
Outra forma de evitar a esquiva é usar campeões com acesso a Onda de Frio.