Temporada 16

Guia para a Temporada 16 dos Battlegrounds

Dia 6 de Março 2024 começa a 16ª Temporada dos BGS

Nesta Temporada a Kabam finalmente atualiza a Loja de BGS e traz novamente grande valor a este modo de jogo.

O Foco nesta Temporada são os Campeões Místicos.

Semana 1 a 4 - Cicatrizes Sinistras
(Buff de Atacante) ❇️


Este Global faz com que os Campeões Místicos apliquem um Neutralizar com 30% Potência sempre que anulem algum Bónus do Defesa.

Este Neutralizar dura 20 segundos

Sempre que algum Bónus é Prevenido por causa do Neutralizar o atacante recebe 3% de Poder do seu Poder Máximo.

Semana 1 a 2 - Espaço Pessoal (Fúria) + Probabilidades Esmagadoras + 

De Mané a Herói (Buff de Defesa) 🛡️


Enquanto o Atacante fica próximo do Defesa, o Defesa ganha um Bónus de Fúria a cada 3 segundos.

Os Bónus de Fúria desaparecem gradualmente se o Atacante se afastar.

Por cada Bónus ativo o Defesa ganha +25% de Ataque.

Além disso de 15 em 15 segundos o Defesa ganha um Bónus de Indestrutível e Não Bloqueável.


Esses Bónus duram 5 segundos e se o Atacante não estiver próximo do Defesa ficam pausados.

Alguns detalhes que devem saber 🧠

➤  Neste Global é importante que o Jogador tenha forma de anular ou neutralizar os Bónus, caso contrário a luta se estende e o Defesa ganha imenso ataque ao longo da luta.

➤  É possível prevenir estes Bónus por Redução de Habilidades, a menos que o Defesa seja imune

➤  Visto que os Místicos vão dominar este global os Defesas Científicos vão estar muito presentes já que counteram os Místicos.

Campeões que Removem Bónus 🔮

Nesta imagem campeões a preto não funcionam nos BGS porque não são permitidas sinergias ⚠️

Campeões Imunes / Resistentes a Anulação 🔮

Estes Campeões podem tornar-se um problema porque reduzem o valor dos Atacantes Místicos.

Semana 3 a 4 - Descomprometido + Demonstrações de Poder +

Comentário Dissimulado (Buff de Defesa) 🛡️


Sempre que o Defesa ativa um Ataque Especial ganha um Bónus de Esquiva e Indestrutível por 7 segundos.


Quando o Defesa tem 1 barra de poder ganha um Bónus de Fúria, com 2 Barras de Poder ganha um Bónus de Precisão e com 3 Barras de Poder ganha um Bónus de Crueldade.

Além disto, por cada Bónus ativo no Defesa o Atacante perde 15% das Habilidades Defensivas.

Alguns detalhes que devem saber 🧠

➤  Nas últimas 2 semanas da Temporada é muito importante usar campeões com acesso a Lentidão, dessa forma a esquiva e o insuperável são evitados.

➤  Visto que o Defesa apenas ganha a esquiva e insuperável se usar especial, controladores de poder são também ótimas opções de ataque.

Campeões que evitam Insuperável ✴️🚫 

Nesta imagem campeões a preto não funcionam nos BGS porque não são permitidas sinergias ⚠️

Melhores Defesas para a Semana 1 e 4 🛡️

É Imune a Anulação, dessa forma impede os counters místicos.

É Imune a Anulação, dessa forma impede os counters místicos.

É Imune a Anulação, dessa forma impede os counters místicos.

É Imune a Anulação, dessa forma impede os counters místicos.

Grande parte dos atacantes místicos tem Dano Energético.

Existem poucos místicos que funcionem contra a Domino.

Existem poucos místicos que funcionem contra a Dust.

No geral este Defesa é Difícil, neste Global ganha muito ataque.

Grande parte dos atacantes místicos tem Dano Energético.

Existem poucos místicos que funcionem contra o Mephisto.

É Imune a Lentidão.

Quase nenhum místico funciona bem contra o Bullseye.

2 vidas. Este Defesa pune muito com Dano Aumentado.

Existem poucos místicos que funcionem contra o Attuma.

Quase nenhum místico funciona bem contra a Photon.

É Imune a Anulação, dessa forma impede os counters místicos.

O Dano de Espinhos faz o oponente perder muita vida.

O Dano aumentado por causa do Global vai punir muito.

Melhores Atacantes para a Semana 1 e 4 🗡️

A Redução de Habilidades desliga o Global.

Tem acesso a Lentidão.

Reduz a Duração do Insuperável em 90%.

Destrói Bónus de Indestrutível.

Tem acesso a Anulação e Espantar.

Tem acesso a Anulação e Espantar.

Tem acesso a Anulação e ainda pune o Defesa por cada Bónus ativo nele.

Tem acesso a Anulação e Selar Destino.

Reduz a Duração dos Bónus em 90%.

Tem acesso a Neutralizar.

Tem acesso a Neutralizar.

Tem acesso a Neutralizar.

Tem acesso a Anulação, Selar Destino e Redução de Habilidades.

Reduz a Duração dos Bónus em 90%.

Tem acesso a Lentidão.

Tem acesso a Lentidão.

Tem acesso a Lentidão.

Tem acesso a Selar Destino.