Guia Completo para o Mapa de AW
➜ Linha 1 (Regeneração)
Esta é a Linha onde o Controlo de Cura é fundamental!
É possível ficar preso nesta linha se não for usado o counter certo.
As 3 formas mais comuns de controlo de cura são:
➦ Bloco de Cura (passivo ou por debuff)
➦ Petrificar ou Desespero (redução da taxa de regeneração)
➦ Anulação / Neutralizar (apenas funciona contra bónus de regeneração)
Na primeira parte desta Linha o jogador precisa se focar em impedir a ativação Bónus de Regeneração.
(isto porque num dos nós o campeão fica não bloqueável se ativar bónus de regeneração)
Na segunda parte desta Linha o jogador precisa usar campeões com Bloco de Cura.
➜ Linha 2 (Placebo + EMP)
A Linha 2 é atualmente uma das Linhas mais fáceis do Mapa.
Basta o jogador trazer campeões Imunes a Bónus e quase todos os problemas que a Linha pode apresentar são eliminados.
A exceção é o Nó 28, esse nó aplica Choque Passivo, é importante usar um campeão imune ou que tenha a Pré Luta do Odin.
Esse nó também dá ao oponente ganho de poder por cada bónus que expire, portanto usar campeões com bónus é super arriscado.
➜ Linha 3 (Armadura)
A Linha 3 é uma das Linhas mais complexas deste Mapa.
É bastante difícil o mesmo jogador fazer a Parte 1 e 2 com apenas uma equipa de 3 campeões, portanto o ideal é que se divida a Linha por 2 jogadores.
Na Primeira Parte o jogador deve-se focar em campeões com Imunidade a Queima de Poder, outra alternativa é usar o Namor mas precisa ser Sig 200.
Na Segunda Parte o jogador deve usar campeões Imunes a Choque e Sangramento ou Campeões com fácil acesso a Quebra de Armadura.
Esta é a Linha onde é mais fácil farmar o Corvus Glaive na Guerra.
➜ Linha 4 (Não Bloqueável)
A Linha 4 também exige counters bem específicos.
A Parte 1 é problemática porque os Oponentes ganham uma Fúria Passiva que aumenta imenso o ataque.
Na Parte 2 os Oponentes ficam Não Bloqueáveis se o Oponente aplicar 3 Debuffs no Atacante.
A melhor forma de lidar com esta Linha é usar Campeões com Purificação, no entanto na Parte 2 é comum ver o Havok ou Dust, portanto o jogador deve trazer também um Campeão específico para lidar com este problema.
Alguns campeões Bloqueiam Golpes Não Bloqueáveis, as 2 melhores opções são Kushala e Mole Man.
➜ Linha 5 (Fluxo e Refluxo)
A Linha 5 foca-se em 2 Ações que desativam os Nós de Proteção, a Ação de Derrubar e a Ação de Interceptar.
Alguns campeões têm no seu kit mecânicas que automatizam ou facilitam o intercept, tal como Hood, Kate Bishop, Titania e Doctor Doom.
Campeões com Redução de Habilidades podem também desativar o Nó de Proteção.
Além disso como nesta Linha há Imunidade/Purificação de Debuffs a Pré luta do Magneto Branco é essencial.
➜ Linha 6 (Proeza)
A Linha 6 é a Linha onde os Removedores de Proeza reinam, no entanto nesta Linha não se pode usar campeões que apliquem Choque, portanto Nimrod e Iron Doom não funcionam.
Da Classe Tecnológica as 3 melhores opções são Ironheart, Shocker e Iron Man.
Nesta linha campeões com Controlo de Poder também são soluções viáveis.
Na Classe Tecnológica existem 2 campeões que se destacam imenso nesta linha, o Punisher 2099 (x20) e o Vision OG (x200). Estes 2 campeões não permitem o oponente soltar especiais.
➜ Linha 7 (Purificação)
A Linha 7 é também uma das Linhas mais fáceis do Mapa.
No entanto exige counters extremamente específicos, nesta luta o objetivo principal é evitar que o Oponente purifique algum Efeito Negativo. Se isto acontecer o oponente Reflete o Dano ou fica Não Bloqueável.
As solução mais eficaz é usar campeões que Previnam a Purificação.
➜ Linha 8 (Ganho de Poder)
Na Linha 8 é mandatório haver Controlo de Bónus ou Controlo de Poder.
Na Parte 1 campeões com Anulação ou Neutralizar funcionam normalmente.
No entanto na Parte 2 os Oponentes ficam Imunes a Anulação e Neutralizar, portanto a solução é usar campeões com Selar Destino ou Controlo de Poder.
A America Chavez e o Hood são as opções mais viáveis para esta Linha.
➜ Linha 9 (Hazard Shift - Debuffs)
De todas as Linhas no Mapa é a Linha 9 a que mais exige respostas específicas.
Isto porque nesta Linha o Atacante quando acerta no Oponente sofre Incinerar + Veneno na Parte 1 e na Parte 2 sofre Choque + Sangramento.
Portanto nesta Linha há 3 Soluções Diferentes:
➦ Campeões Imunes ou que Purificam os Efeitos de Dano
➦ Campeões que Reduzam as Habilidades (isto desliga o nó de Hazard Shift)
➦ Campeões que façam pouco ou nenhum contacto com o Oponente (Valkyrie e Werewolf)
➜ SUBS - Secção 1
A Secção 1 dos Subs divide-se em 3 Nós que exigem respostas bem diferentes.
➤ Espaço Pessoal Regen + Recuperação
Neste nó a prioridade é se focar em Controlar a Cura, é necessário um Bloqueador de Cura ou Campeão com Redução na Taxa de Regeneração.
Como a Regeneração é ganha através de Bónus, campeões místicos Anuladores também funcionam perfeitamente.
➤ Fluxo + Refluxo - Derrubar + Imunidade a Debuffs + Agressão: Proeza
Neste nó é necessário Derrubar o Oponente para remover a proteção, o problema é que se o inimigo for derrubado fica Imune a todos os Debuffs.
Então o segredo é usar campeões com Efeitos de Dano Passivo, dessa forma nenhum dano é mitigado pelo nó.
➤ Aperitivo Poderoso + Ferrão Poderoso
Neste nó é sempre que o Atacante ativa um Bónus o Oponente ganha 75% de uma Barra de Poder.
Além disso ao longo da luta o Atacante recebe Debuffs de Ferrão.
O segredo é usar campeões Imunes a Bónus ou Imunes a Anulação.
➜ SUBS - Secção 2
A Kabam reaproveitou a maioria dos Nós do Mapa Anterior, apenas alterou o Número do Nó e sua Localização.
Basicamente as mudanças foram estas:
➤ O Nó 46 do antigo mapa agora é o Nó 40 do Novo Mapa 🔁
➤ O Nó 23 do antigo mapa agora é o Nó 41 do Novo Mapa 🔁
➤ O Nó 47 do antigo mapa agora é o Nó 42 do Novo Mapa 🔁
➜ SUBS - Secção 3 - Hazard Shift
A Kabam decidiu agrupar todos os Subs de Hazard Shift em apenas uma Mini Ilha.
Basicamente as mudanças foram estas:
➤ O Nó 22 do antigo mapa agora é o Nó 43 do Novo Mapa 🔁
➤ O Nó 44 do antigo mapa agora é o Nó 44 do Novo Mapa 🔁
➤ O Nó 26 do antigo mapa agora é o Nó 45 do Novo Mapa 🔁
➜ Ilha e Boss Final
Na Ilha Final a Kabam fez algumas alterações apesar de também ter reaproveitado alguns dos Nós do Antigo Mapa.
Basicamente as mudanças foram estas:
➤ O Nó 54 do antigo mapa agora é o Nó 46 do Novo Mapa 🔁
➤ O Nó 48 do antigo mapa agora é o Nó 47 do Novo Mapa 🔁
➤ O Nó 51 do antigo mapa agora é o Nó 48 do Novo Mapa 🔁
➤ O Nó 53 do antigo mapa agora é o Nó 49 do Novo Mapa 🔁, mas foi incluído o nó de "Força Bruta", isto degenera o Atacante se estiver 6 segundos sem atacar o Oponente.
➤ Ao Boss Final a Kabam adicionou o nó "Equalizador" que dá ao Oponente +50% de Ataque por cada Bónus ativo no Atacante.