Respostas contra os Cósmicos 🌙

Counters para o Hyperion

Dicas contra este defensor 💡

Contra o Hyperion o mais importante é controlar o ganho de poder. Existem 3 formas de o controlar:

Usando campeões com anulação/neutralização, usando campeões com roubo/drenagem de poder ou usando campeões com acesso a efeitos de petrificar.

Counters para a Medusa

Dicas contra este defensor 💡

A maior ameaça da Medusa é o autobloco, mas ela só autobloqueia quando tem 3 fúrias, então campões com neutralizar/anulação evitam isso.

Outra forma de a parar é usando campeões com ataque certeiro.

Counters para o The Champion

Dicas contra este defensor 💡

Contra o Champion o mais importante é controlar o seu insuperável. Para isso basta usar campeões com anulação/neutralização.

Outra forma é usar campeões com efeitos de lentidão.

Counters para o Annihilus

Dicas contra este defensor 💡

Contra o Annihilus não é nada boa ideia usar campeões que não eliminem o bastão cósmico.

Ao anular o Bastão Cósmico o Annihilus perde a abilidade de ficar insuperável e perde a imunidade a drenagem de poder.

Além dos anuladores contra o Annihilus dá para usar campeões que reduzam a duração do insuperável.

Counters para o Vision Aarkus

Dicas contra este defensor 💡

O maior perigo do Vision Aarkus é o dano de onda de frio. Contra o Aarkus existem 3 soluções possíveis.

Usar anuladores porque ao perder o ganho de poder perde a habilidade da onda de frio. Outra solução é usar campeões imunes a quebra de armadura ou campeões imunes a onda de frio.

Counters para o Nova

Dicas contra este defensor 💡

Contra o Nova não se pode usar campeões com golpes críticos garantidos, porque ele reduz o dano sofrido em 70%.

O Nova tem um ganho de poder intenso, controladores de poder são boas opções contra ele.
É também importante anular as fúrias porque quando elas estão ativas ele tem acesso a autobloco.

Counters para o Terrax

Dicas contra este defensor 💡

Enquanto a aura rochosa do Terrax está ativa o dano de energia que o inimigo sofre é intenso.

Contra o Terrax é muito importante usar campeões com resistência a energia e que sejam imunes a quebra de armadura.

Campeões não metálicos que drenem poder também são boas opções.

Counters para o Air Walker

Dicas contra este defensor 💡

O Air Walker apresenta 2 perigos. Dano de Maré Sombria e Ganho de poder intenso.

Para evitar este dano deve-se usar anuladores e remover o Poder Cósmico ou usar controladores de poder.

Campeões imunes a quebra de armadura ou que purifiquem também são uma boa resposta contra o Air Walker.

Counters para o Super Skrull

Dicas contra este defensor 💡

Contra o Superskrull os anuladores são a melhor resposta. É preciso ter cuidado com o ganho de poder e com o efeito de vacilo que aparece de 25 em 25 segundos. Controladores de poder funcionam bem contra ele.

Não se deve deixar o Skrull usar o Especial 2, esse especial pode ser letal até se for bloqueado.

Counters para o Knull

Dicas contra este defensor 💡

O maior problema que o Knull apresenta são os controlos invertidos. Para evitar isto deve-se forçar o Especial 2 e não o deixar usar o Especial 1. Mas as opções mais seguras são os campeões imunes a controlos invertidos.

Campeões imunes a armadura também têm alguma vantagem contra o Knull.

Counters para a Sersi

Dicas contra este defensor 💡

A Sersi é um dos defesas cósmicos mais poderosos do jogo. Os especiais são não bloqueáveis, tem constante acesso a evasão/glancing que impede as habilidades ofensivas de funcionar. E ainda tem acesso a regeneração e ganho de poder.

Para controlar a Sersi é mandatório usar campeões que anulem ou neutralizem bónus.

Counters para o Ikaris

Dicas contra este defensor 💡

Contra o Ikaris é mandatório não o deixar usar Especial 2, já que esse especial pode ficar não bloqueável.
A melhor forma de controlar o Ikaris é anulando ou neutralizando os bónus de energizar.

Apenas se deve usar Místicos contra o Ikaris porque as restantes classes sofrem dano de energia com frequência.

Counters para o Hulkling

Dicas contra este defensor 💡

Para derrubar com facilidade este defesa é preciso usar um counter certo.

O Hulkling tem efeitos de indestrutível, não bloqueável, regeneração e ainda penetração de bloqueio.

Felizmente todos estes efeitos são bónus então neutralizores ou anuladores desligam ele facilmente.

Counters para o Gorr

Dicas contra este defensor 💡

O Gorr é um defesa que simplesmente é difícil derrubar sem counters bem específicos.

O maior perigo dele é a massiva regeneração, mas além disso caso os bónus não sejam todos anulados ele aplica choque, sangramento e veneno através do bloco.

Deve-se usar anuladores ou neutralizadores contra ele.

Counters para o Galan

Dicas contra este defensor 💡

O Galan é perigoso por causa da detonação da colheita no defensor. Além disso ele é imune a anulação.

Nunca se deve usar campeões com bónus de armadura contra o Galan, isso alimenta a colheita.

A melhor forma de controlar o Galan é usar campeões com neutralizar ou usar campeões com roubo de poder.

Counters para o Adam Warlock

Dicas contra este defensor 💡

O Adam Warlock ignora as habilidades de vários místicos, ele é imune a anulação e redução de habilidades.

Além disso os golpes e ataques especiais do Adam tornam-se não bloqueáveis. Contra o Adam deve-se usar campeões com roubo de poder.

Não se deve acertar na câmara de estase, se isso acontecer o atacante fica atordoado.

Counters para o Gladiator

Dicas contra este defensor 💡

O Gladiator fica Insuperável durante 4 segundos quando usa Especial 1.

Além disso os Especiais colocam debilitações mesmo se forem bloqueados.

O E1 aplica onda de frio e o E2 aplica incinerar através do bloco.

Contra este defesa é aconselhado usar campeões Imunes a incinerar e a onda de frio, ou então usar um bom Controlador de poder.

Counters para o Maestro

Dicas contra este defensor 💡

O Maestro tem um extenso KIT de habilidades defensivas que fazem deste Defesa um dos melhores do jogo.

O principal problema deste Defesa é que com 10 Neutrónios ele ganha um Bónus de Evasão que previne todos os críticos e habilidades ofensivas.

Além disso com 30 Neutrónios ele aplica Dano de Energia ao Oponente sempre que este está próximo.

Com 40 Neutrónios ele atinge a Fúria Superior, nesse Modo a Evasão passa a ser um Efeito Passivo e quando lança os Especiais o Oponente fica enraizado.

O truque para matar o Maestro é matar ele antes que atinja os 40 Neutrónios já que nenhum campeão é imune a Evasão.

No entanto os Ataques Especiais do Atacante não sofrem Evasão portanto campeões com muito dano nos Especiais ou que tenham acesso rápido aos especiais, são boas respostas contra o Maestro.

Outra forma de combater o Maestro é usar campeões que reduzam a Duração dos Bónus, tal como Mojo ou Kindred.

Campeões que consigam ganhar poder passivamente ou que tenham roubo de poder são ótimas respostas contra este defensor, tal como: Maga Suprema, Chavez, Tigra, The Hood, Wong ou Symbiote Supreme.

Counters para o The Serpent

Dicas contra este defensor 💡

The Serpent tal como o Maestro é um Defensor Cósmico com um Kit que restringe bastante a quantidade des respostas seguras:

Ganho de Poder, Perfuração, Imortalidade, Especiais que não Podem ser Desviados e Altíssima Resistência.

Os principais perigos deste Defensor:

No início da Luta e de 8 em 8 segundos o Serpent ganha um Bónus de Ganho de Poder que lhe concede 25% do Poder Máximo.

Ao longo da Luta o Serpent ganha Resistência a Dano Físico e Energético

Ao ativar Ataques Especiais fica não bloquéavel no primeiro golpe e o Especial desativa a Proficiência de Destreza, logo não pode ser Esquivado.

Quando está perto de ser derrubado o The Serpent fica Imortal por 8 segundos e ganha poder passivamente.

The Serpent é Imune a Selar Destino e a Imunidade à Morte não pode ser Anulada.

Como derrotar o Serpent?

Grande parte dos Místicos comuns não funcionam contra o The Serpent, isto porque efeitos de Anular, Selar Destino ou Drenagem de Poder não são eficazes contra ele.

Contra o Serpent devem-se usar este tipo de Habilidades:

Roubo de Poder Ele não é imune a roubo de poder e esta é a forma mais eficaz de controlar este campeão.

Neutralizar Efeitos de Neutralizar funcionam e desligam os Bónus deste Defensor

Redução na Duração de Bónus Campeões como Mojo ou Kindred reduzem o Tempo dos Bónus em até 90%, minimizando o perigo que este Defensor pode apresentar.

Efeitos de Imunidade a Bónus A Claire Voyant pode tornar o Serpent imune aos próprios Bónus, dessa forma ele não ganha poder nem fica imortal.